11 FEV 2021
Vinhedo desenvolve projeto para estimular o turismo na região das represas

Secretários estiveram em Socorro para conhecer infraestrutura e atrações da cidade, conhecida por seu turismo de aventura e acessível

A Secretaria de Cultura e Turismo de Vinhedo desenvolve projeto na região das represas para aproveitar todo o potencial que o local oferece, com opções de passeio aos moradores e para estimular o turismo. Nesta semana, o vice-prefeito e secretário de Esportes e Lazer, Edson PC, e o secretário de Cultura e Turismo, Leonardo de Oliveira, visitaram a Estância Turística de Socorro, referência nacional do turismo de aventura e acessibilidade.

De acordo com o vice-prefeito, uma empresa será contratada por chamamento público para realizar um projeto para as represas, respeitando as características de Vinhedo.

“A Represa é um dos locais mais lindos de Vinhedo e merece ser bem aproveitado na área cultural e na área esportiva. Queremos colocar Vinhedo na rota do turismo”, explicou Leonardo de Oliveira.

Em Socorro, a comitiva conheceu projetos que podem ser adaptados para a região das represas em Vinhedo.Os secretários foram recebidos pelo vice-prefeito, Henrique Cézar, pelo presidente da Câmara, Willhams Morais, e pelo assessor institucional Acacio Zavanella.

“Socorro é uma referência no País quando se trata de esportes de aventura e turismo acessível. Temos o projeto de implantar atividades esportivas na região das represas de Vinhedo, promovendo também o turismo na cidade. Fomos conhecer os atrativos de uma cidade referência no setor e que fica ao nosso lado”, destacou o vice-prefeito Edson PC.

Entre as atrações, os secretários visitaram tirolesas, ciclismo, arborismo, parede de escalada. O grupo também conheceu projetos de acessibilidade e infraestrutura, entre outros.