04 FEV 2021
Prefeitura reforça compromisso com setor industrial em reunião com a AEVI

No primeiro encontro com representantes do setor, prefeito destaca o apoio para o desenvolvimento sustentável do setor produtivo em Vinhedo

A Prefeitura de Vinhedo reforçou seu compromisso de melhorar a infraestrutura do Distrito Industrial, de micropolos empresariais e estimular o setor produtivo na primeira reunião do prefeito Dario Pacheco com a diretoria da Associação Empresarial de Vinhedo (AEVI), na manhã desta quinta-feira (5). A Prefeitura se comprometeu ainda em trabalhar para o desenvolvimento de todo o setor, fortalecendo as vocações da cidade, como os segmentos automotivo e de logística.

Na reunião, a associação apresentou as principais demandas da indústria na cidade e reafirmou o compromisso em facilitar a mediação e comunicação entre o empresariado de Vinhedo e a Prefeitura. O prefeito afirmou que seu gabinete e a Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura querem trabalhar junto com os empreendedores do município para que a cidade possa se desenvolver com sustentabilidade.

Os representantes da associação apresentaram na primeira reunião com o prefeito demandas que já vinham sendo debatidas com o poder público, como o segundo acesso ao Distrito Industrial para maior mobilidade e segurança, a ligação das indústrias à rede de esgoto da cidade, o cumprimento da lei de incentivos fiscais e melhorias no transporte público.

O secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Tiago de Paula, disse que está empenhado em viabilizar soluções para que as empresas de Vinhedo possam atuar com todo seu potencial. Ele acrescentou que uma nova reunião será marcada, online, para apresentar as ações do plano do novo governo e esclarecer dúvidas.

O prefeito reforçou a importância da indústria em Vinhedo, seu compromisso com o empresariado e pequenos empreendedores da cidade. “Vinhedo hoje é essencialmente industrializada. A indústria move a cidade. Vamos trabalhar para que as empresas instaladas possam se desenvolver e para atrair novas empresas e empreendedores, sempre com foco na sustentabilidade”, afirmou.

Participaram da reunião o presidente da AEVI, John Hatori (presidente); o vice-presidente,Marcos Capellato, o diretor administrativo e financeiro, Gilson Garcia; o diretor para assuntos governamentais Marcelo Santucci; o prefeito Dr. Dario; o secretário Tiago de Paula e o chefe de gabinete Mario Pazinatto.

A Associação Empresarial de Vinhedo é uma entidade sem fins lucrativos que busca benefícios, informação e atualização para os empresários e industriais de Vinhedo e região. Promove palestras e eventos e fomenta networking e colaboração entre profissionais e empresas da região, além de se engajar para receber novos empresários na cidade.