25 MAI 2021
EDUCAÇÃO
Educação distribui kits de alimentação para estudantes do berçário e do maternal
Alunos do Infantil e Fundamental estão participando de aulas presenciais, por isso as famílias vão receber valor no cartão alimentação

A Educação de Vinhedo iniciou nesta terça-feira (25) a entrega de kits de alimentação para famílias de crianças do berçário e maternal, matriculadas nas escolas da Rede Municipal. Ainda não há previsão de quando serão retomadas as aulas presenciais para essas crianças. A entrega será feita nas próprias unidades escolares, conforme cronograma abaixo. Segundo a Secretaria de Educação, as famílias foram informadas previamente sobre a retirada dos kits.

Os alunos de Educação Infantil e do Fundamental já estão participando de aulas presenciais, retomadas este mês, por isso as famílias vão receber um valor adicional de R$ 50 no cartão alimentação, mais R$ 50 que já estavam previstos, tendo em vista a possibilidade de alimentação na própria escola em algumas semanas do mês. A retomada das atividades presenciais ocorre com rodízio de alunos e ocupação de 35% da capacidade da escola, conforme o Plano São Paulo de combate à pandemia.

A secretária da Educação, Eliana Chrispim, explicou que substituiu o kit alimentação por cartão alimentação por segurança sanitária, para evitar maior circulação de pessoas no ambiente escolar, tanto dos pais e familiares na retirada dos kits, quanto dos funcionários da empresa que fariam a entrega. O valor do cartão em maio será de R$ 100, sendo R$ 50,00 creditados no dia 20 de maio e outros R$ 50,00 que serão creditados e estão em licitação.

“O valor é a complementação da alimentação escolar, tendo em vista o retorno presencial e distribuição de alimentação na própria escola em algumas semanas do mês”, explicou Eliana. Ela lembrou que as crianças menores de 4 anos vão receber os kits porque ainda não retornaram às aulas presenciais. “Se continuar o mesmo cenário da pandemia, manteremos em junho o mesmo formato de maio: alimentação na escolas nas semanas presenciais e complemento de R$ 50,00 pelas semanas ou dias em que os estudantes não estarão no presencial”, disse Eliana.

kit alimentação

Autor: Silvana Guaiume