24 JUN 2021
Memorial Adelio Sarro traz o violinista Yuri Santos neste sábado
Recital Gratidão à Vida & Música tem repertório eclético
O Memorial de Arte Adelio Sarro apresenta o violinista Yuri Santos. Brasileiro radicado nos Estados Unidos da América, um artista com acentuada sensibilidade musical já emocionou pessoas no Brasil, América do Norte e Europa.

Em visita ao Brasil, aqui na cidade de Vinhedo, Yuri se apresentará no sábado dia 26 de junho às 16h, no memorial de arte Adélio Sarro, com um repertório impactante escrito para violino solo, no Recital Gratidão à Vida & Música.

O público de Vinhedo poderá apreciar a música de concerto composta em diferentes períodos, desde o barroco alemão à música atual. Todas as medidas de distanciamento e higiene serão seguidas.

O Recital começa com uma obra para violino solo, do compositor pernambucano Beetholven Cunha, cujo trabalho foi uma produção composicional, do seu diário em tempo de pandemia. Dedicado ao nosso artista convidado, Yuri Santos, Diário De Quarentena dia 36, foi estreada nos Estados Unidos em setembro de 2020. Dando seguimento ao programa, uma das músicas para violino solo das mais conhecidas do período romântico, Recitativo und Scherzo-Caprice, Op. 6 do austríaco Fritz Kreisler. Outra obra significativa do repertório tradicional do violino solo é a Partita BWV1006, em Mi Maior para violino solo, de J. S. Bach e para concluir este programa fantástico a música de Eugène Ysaye, dedicada ao grande violinista francês Jacques Thibaud, a Sonata para violino solo Op. 27, nr. 2.

Yuri foi contemplado para participar em Julho-Agosto de 2021 do Festival Instrumental Virtuoso & Belcanto, na cidade de LUCCA na Itália.

Todos estão convidados para apreciar a música de concerto, dia 26 de junho, às 16H, no Memorial de arte Adélio Sarro, localizado na Rua Ursa Maior, 210. Mirante Estrelas, Vinhedo – SP. Telefone: (19) 98366-1273.

Autor: Ana Cândida Briski