20 JUL 2021
EDUCAÇÃO
Secretários e representantes do Rotary Club se reúnem para discutir projeto de parceria com instituições privadas
Programa Vinhedo Educação: Educar com Ação tem como objetivo oferecer suporte às unidades escolares do município

Na última quarta-feira, 14 de julho, secretários e representantes do Rotary Club se reuniram para discutir sobre o Programa Vinhedo Educação: Educar com Ação, que busca firmar parcerias com secretarias e instituições com o objetivo de oferecer suporte para diferentes ações nas unidades escolares do município.

Estiveram presentes na reunião a secretária de Educação, Elisabete Spiguel, o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Tiago de Paula, o secretário de Saúde, Milton Ribolli, a supervisora de Educação, Gisela Caum, a diretora de Saúde, Roberta Torres e também o presidente do Rotary Club de Vinhedo, Cristiano Kalil e o presidente do Rotary Club de Montemor em Coimbra, Portugal, Dr. Luis Nunes.

Programa Vinhedo Educação: Educar com Ação tem o objetivo de ampliar possibilidades e espaços educadores, dentro e fora do contexto escolar, tendo em vista a principal meta do Plano Nacional de Educação (PNE), que é a garantia de acesso universal de crianças e jovens à Educação de qualidade, unindo escola, comunidade e sociedade na transformação de futuros cidadãos e visando a propagação da ideia de “cidade educadora”.

As parcerias buscam oferecer suporte para diferentes ações como aulas extracurriculares, formação de professores, práticas de inclusão de alunos com deficiência e protagonismo infantil e juvenil.

Autor: Aline Palaro