Os municípios que compõem as regiões Administrativa e Metropolitana de Campinas terão audiência pública eletrônica para discutir o Orçamento do Estado de São Paulo para 2022 no dia 13 de agosto. O evento acontece de forma remota e para participar é necessário se inscrever no link https://forms.gle/GZqkgaP2pdxTkMkeA.
Até dia 20 agosto, serão realizadas 18 audiências públicas nas regiões metropolitanas, administrativas e aglomerados urbanos para a elaboração do Orçamento do Estado para 2022. Os encontros ocorrem virtualmente. A organização recomenda que a inscrição seja realizada com até uma hora de antecedência para recebimento do link.
As audiências são organizadas pelas Secretarias de Projetos, Orçamento e Gestão e de Desenvolvimento Regional, atendendo à Lei de Responsabilidade Fiscal. Trata-se de uma oportunidade para a comunidade contribuir, de maneira efetiva, na construção de um orçamento mais próximo do cidadão, que pode apontar áreas e ações prioritárias para a região em que ele vive.
Qualquer cidadão paulista ou residente no estado pode participar da audiência, com sugestões para o desenvolvimento social e econômico sustentável de sua cidade, região e Estado. Para participar, é necessário se inscrever acessando o site www.audienciasdoorcamento.sp.gov.br.
A mobilização popular busca assegurar a participação popular e a transparência do processo de elaboração do Projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2022, possibilitando que o cidadão identifique quais ações são consideradas mais relevantes para o desenvolvimento socioeconômico do Estado de São Paulo e de suas regiões.
As regiões Administrativa e Metropolitana de Campinas são formadas pelos municípios de Aguaí, Águas da Prata, Águas de Lindóia, Águas de São Pedro, Americana, Amparo, Analândia, Araras, Artur Nogueira, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Brotas, Cabreúva, Caconde, Campinas, Campo Limpo Paulista, Capivari, Casa Branca, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Cosmópolis, Divinolândia, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Ipeúna, Iracemápolis, Itapira, Itatiba, Itirapina, Itobi, Itupeva, Jaguariúna, Jarinu, Joanópolis, Jundiaí, Leme, Limeira, Lindóia, Louveira, Mococa, Mogi Guaçu, Moji Mirim, Mombuca, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Morungaba, Nazaré Paulista, Nova Odessa, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, Santo Antonio de Posse, Santo Antonio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Pedro, São Sebastião da Grama, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Tambaú, Tapiratiba, Torrinha, Tuiuti, Valinhos, Vargem, Vargem Grande do Sul, Várzea Paulista e Vinhedo.
Audiência Pública Eletrônica
Região Administrativa e Região Metropolitana: Campinas
Data: 13/08/2021
Horário: 14h
Inscrições: https://forms.gle/GZqkgaP2pdxTkMkeA
Calendário das audiências públicas
Região – Data de realização
RA Araçatuba – 12/07
RA São José do Rio Preto – 14/07
RA Barretos – 16/07
RA Franca – 19/07
RM / RA Ribeirão Preto – 21/07
RA Central – 23/07
RA Presidente Prudente – 26/07
RA Marília – 28/07
RA Bauru – 30/07
RA Itapeva – 02/08
RA Registro – 04/08
RA Sorocaba + RM Sorocaba – 06/08
AU Jundiaí – 09/08 - https://forms.gle/PX8qvJcZu8xS4UDz8
AU Piracicaba – 11/08 - https://forms.gle/ZnMbE6pvAjZP7jyA6
RA Campinas + RM Campinas – 13/08 - https://forms.gle/GZqkgaP2pdxTkMkeA
RM Vale do Paraíba e Litoral Norte – 16/08
RM Baixada Santista – 18/08
RMSP – 20/08