03 AGO 2021
Curso de Auxiliar de Logística tem início nesta quarta para classe de Vinhedo
Município teve 235 inscritos e foram selecionados 20 moradores em critérios como desemprego, baixa renda e pessoas com deficiência
O curso de Auxiliar de Logística, parceria da Prefeitura de Vinhedo com o Via Rápida do governo estadual, terá início nesta quarta-feira (4), das 18h às 22h. As aulas acontecem no modelo de Ensino à Distância (EAD), com duração de 60 horas em período noturno. Vinhedo teve 235 inscritos para o curso e foram selecionados 20 moradores.

Na seleção, foram priorizadas pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. O curso, com 20 vagas para Vinhedo, é voltado para atendimento, gestão e vendas. Capacita o aluno para atuar como assistente nas atividades relacionadas à área de logística, em especial nas relacionadas à movimentação e armazenamento de materiais e produtos acabados

“Gerar emprego, renda e riqueza é nossa prioridade. Estamos comprometidos com nossos moradores e essas parcerias são de grande relevância para a capacitação de mão de obra. Vinhedo é uma cidade com vocação de negócios no setor de logística e esse curso prepara os interessados. Vamos atuar para expandir o setor na nossa cidade. Trabalho e desenvolvimento sempre”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

Os inscritos no curso têm acima de 16 anos, são alfabetizados e domiciliados em Vinhedo. A seleção e convocação ocorrerão por e-mail, pelo Via Rápida. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

“Oferecer ensino profissionalizante de qualidade está entre nossas metas de gestão. Quem busca uma qualificação para ingressar no mercado de trabalho não deve perder essa oportunidade”, destacou o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Tiago de Paula.

Autor: Silvana Guaiume