06 AGO 2021
EDUCAÇÃO
Equipe vistoria escolas de Vinhedo para planejar retomada de aula presencial às crianças pequenas
Retorno presencial para maternal e berçário será facultativo e revezamento será elaborado conforme instalações de cada unidade
Equipes da Secretaria de Educação de Vinhedo visitaram nesta semana os Centros de Educação Infantil Pedrinho e Pequeno Príncipe, localizadas no bairro da Capela, para avaliar os espaços físicos, os materiais adquiridos, e fazer um levantamento do que as unidades educacionais precisam para o retorno às aulas presenciais das crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses. A previsão é de que as turmas do Maternal I e II retomem as atividades em setembro e as turmas do Berçário I e II em outubro.

“Temos que garantir segurança no retorno das crianças menores às aulas presenciais e vamos nos mobilizar, servidores da Educação, da Secretaria de Serviços Municipais e da Prefeitura para que esse acolhimento ocorra com toda a proteção necessária”, disse o prefeito Dario Pacheco.

O planejamento vai levar em conta as particularidades de cada faixa etária e a situação do município em relação à pandemia. Alunos do ensino infantil e do fundamental retomaram as atividades presenciais no início desta semana, em esquema de rodício com 35% de ocupação, que deverá ser ampliado a 50% em setembro, também conforme a situação epidemiológica do coronavírus na cidade
.
Segundo a Secretaria, o retorno presencial para as crianças do maternal e berçário será facultativo e o esquema de revezamento vai ser elaborado conforme as instalações de cada unidade educacional, em relação à quantidade de alunos, espaços físicos e imunização completa dos profissionais, levando em consideração as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e do Plano São Paulo de combate à pandemia.

A vistoria foi realizada na quarta-feira (4) pela secretária de Educação, Elisabete Spiguel, a diretora pedagógica Rogéria Nicoletti, a supervisora de Educação Mariana Pedrassa, a coordenadora pedagógica da Educação Infantil Alessandra Freitas e o representante dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), o técnico de segurança do trabalho Luis Guilherme de Camargo Corrêa.

“A parceria entre SESMT e Secretaria de Educação acontece em proteção da vida e da educação e o planejamento de todas as ações é de extrema importância para um retorno seguro de alunos e profissionais às escolas”, disse Elisabete.

Autor: Silvana Guaiume