16 AGO 2021
TURISMO
Secretaria de Cultura e Turismo lança editais para contratar apresentações artísticas sobre turismo
Produções vão ocupar espaços e promover eventos para incentivar artistas e ampliar o repertório artístico do público.
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo lançou dois editais para a contratação de espetáculos, apresentações e palestras na área de turismo para oferecer aos moradores atividades culturais diferenciadas, relacionadas à vocação turística da cidade. As produções contratadas vão ocupar espaços e promover eventos para incentivar artistas e ampliar o repertório artístico do público.

O edital nº 006/2021, Credenciamento de Ações Artísticas e Culturais vai selecionar projetos de teatro, dança, circo, performance, música e ações de formação na área do turismo, que serão apresentados no Teatro Sylvia de Alencar Matheus, com ingressos gratuitos à população. As inscrições vão até dia 31 de agosto.

O edital 007/2021, Arte nas Ruas, vai selecionar projetos artísticos para apresentação em espaços abertos do Município, eventos realizados ou apoiados pela Secretaria de Cultura e Turismo. As inscrições vão até dia 3 de setembro.

“Com esses projetos, vamos atuar em duas frentes, aliando cultura e turismo, trazendo uma nova perspectiva artística para os moradores sobre a riqueza cultural da nossa cidade, repleta de atrativos e com uma produção cultural grande e diversificada. Cultura e turismo focados no desenvolvimento social”, disse o prefeito Dario Pacheco.

A previsão é de contratação de mais de 50 projetos para a programação da cidade, sendo no mínimo 33 de proponentes residentes em Vinhedo.
Segundo a Secretaria, os dois projetos vão dar espaço para a profícua produção cultural vinhedense e amplitude de linguagens, voltados para o turismo, para incentivar artistas e ampliar o repertório artístico do público.

O secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto, destacou que importantes reformas estão sendo realizadas para revitalizar e garantir a manutenção dos espaços culturais da cidade. “E não seria diferente com o Teatro. Queremos garantir a movimentação dele quando estiver com as portas reabertas e, para isso, não poderíamos esquecer da importância do Turismo na cidade. Além dos espetáculos de música, dança, circo e teatro, separamos uma verba específica para a formação nessa área que tanto tem a contribuir para Vinhedo”, afirmou.

Como participar

As inscrições podem ser realizadas de forma online, através de formulário, ou presencialmente na Secretaria de Cultura e Turismo. Os editais podem ser consultados no Boletim Municipal. As dúvidas podem ser tiradas na Secretaria de Cultura e Turismo pelo e-mail secitur@vinhedo.sp.gov.br ou telefone/whatsapp 3876-5393.

Medidas de proteção à saúde

A Secretaria, para garantir a segurança sanitária de todos, limitou a quantidade de integrantes que cada grupo pode ter e determinou que deverão ser cumpridas as medidas de distanciamento necessário para o público.

Autor: Silvana Guaiume