17 AGO 2021
Nota de Esclarecimento - Publicidade
A Prefeitura de Vinhedo informa que não procedem as publicações em redes sociais que informam que o município teve um gasto de mais de R$ 647 mil com publicidade neste ano. O valor citado é o montante empenhado para todo o ano para a divulgação de atos oficiais do município, para dar publicidade a pregões, contratos e demais compras públicas, conforme obrigatoriedade do Tribunal de Contas e Lei de Responsabilidade Fiscal.

O valor gasto até o momento é de R$ 226 mil, sendo R$ 121 mil com os custos do Boletim Municipal e R$ 104 mil com outras publicações oficiais do Estado e da União. Justamente para economizar com os custos desnecessários da impressão do Boletim Municipal, a administração do prefeito Dario Pacheco suspendeu a publicação em papel neste mês e está divulgando o documento no site da Prefeitura (www.vinhedo.sp.gov.br), o que garante mais agilidade, modernidade e rapidez no acesso das informações, além de economia de R$ 130 mil este ano.

A Prefeitura também mantém seu compromisso prioritário com a Saúde, tem investido constantemente para melhorar a qualidade de atendimento à população, em meio à maior pandemia da história mundial. Além dos investimentos no combate à pandemia, como ampliação de leitos de UTI e compra de respiradores, a Prefeitura contratou clínicas particulares para zerar a fila por consultas de especialidade e exames médicos, abriu processo seletivo para contratar médicos na atenção básica e tem reforçado os estoques de medicamentos do atendimento primário, lembrando que medicamentos de alto custo são fornecidos pelo Estado e pela União.