18 AGO 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura de Vinhedo, Empreenda Rápido e Sebrae promovem curso de customização de roupas
Aulas presenciais vão acontecer às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, de 1º a 29 de setembro, no Ceprovi
A Prefeitura de Vinhedo, em parceria com o Empreenda Rápido e o Sebrae, está com inscrições abertas para o curso gratuito Customização de Peças de Vestuário. As aulas são presenciais, vão acontecer às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, de 1º a 29 de setembro, no Centro de Educação Profissional de Vinhedo (Ceprovi), das 13h às 17h.  As inscrições vão até o dia 31 de agosto, no link https://bit.ly/3customizaçãodepeças.

O curso prevê aulas teóricas e vivências práticas relacionadas ao tema. As aulas práticas serão feitas utilizando metodologias ativas de aprendizagem, com simulações, demonstrações, dinâmicas, totalizando no mínimo 60% da carga horária. O objetivo é ampliar os horizontes dos participantes, mostrando a possibilidade de transformação e alteração de peças do vestuário com  técnicas artesanais, mantendo uma linguagem de moda.

O conteúdo inclui ampliação do repertório de moda na busca de soluções harmoniosas, originais, criativas e diferenciadas; empreendedorismo, inovação e criatividade; diferentes matérias-primas e seus empregos; pesquisa de referenciais de moda. O curso estimula a reflexão e o senso crítico e a prática profissional em atividades como discussões e trabalhos em grupo, simulações de situações de trabalho, exposições dialogadas, atividades de pesquisa e experimentação em laboratório.
Autor: Silvana Guaiume