18 AGO 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura de Vinhedo, Sebrae e Senac promovem curso gratuito de técnicas de vendas
São duas opções de turmas, presenciais, de segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 22h, ou de terças e quintas-feiras, das 18h às 22h
A Prefeitura de Vinhedo, o Sebrae e o Senac promovem o curso gratuito Técnicas básicas de Vendas no Varejo em duas turmas, aulas teóricas e vivências práticas relacionadas ao tema. As inscrições devem ser feitas até 1º de setembro no link https://bit.ly/3vendasvarejo. São duas opções de turmas, de segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 22h, ou de terças e quintas-feiras, das 18h às 22h. As aulas são presenciais e acontecem no Centro de Educação Profissional de Vinhedo (Ceprovi).

As aulas práticas serão feitas com metodologias como simulações, demonstrações, dinâmicas, dentre outros recursos totalizando no mínimo 60% da carga horária. O curso prepara o participante para realizar vendas no varejo para o consumidor final, com abordagem direta, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas às diversas etapas do processo de venda profissional, incluindo os aspectos comportamentais do cliente, visando atender às suas necessidades e provocar sua fidelização.

O conteúdo inclui processo de vendas: fatores envolvidos, necessidades do cliente e tomada de decisão; marketing pessoal e processo de comunicação, ética na relação comercial, assertividade em vendas, etapas de venda profissional: abordagem ativa; sondagem; apresentação dos produtos ao cliente; fechamento da venda; controle de objeções; estratégias de pós-venda para fidelizar o cliente; conceitos e princípios de merchandising; saúde e segurança no trabalho.

Autor: Silvana Guaiume