31 AGO 2021
Canil da GCM de Vinhedo ministra curso para a Guarda de Itatiba
Pauta do encontro foi detecção e figuração
O Canil da Guarda Municipal de Vinhedo ministrou na última semana um curso para o efetivo da Guarda Municipal de Itatiba sobre detecção e figuração.  Os treinamentos foram feitos na cidade e envolveram os cães do município.

O canil possui atualmente quatro cães da raça pastor malinois que auxiliam a corporação em atividades que necessitem de faro, abordagem e integração social da GM. Segundo o GM Rubens, responsável pelo canil, em breve a cidade voltará com as apresentações ao público dos cães. “ Athos, Roger, Max e Airom estão com saudades do público, estamos treinando para voltar a receber escolas e realizarmos apresentações”, detalhou.

Criado em 2002, o Canil da Guarda Civil Municipal desempenha um importante papel na cidade, prestando apoio às ações de segurança promovidas pela corporação, também em cooperação com as polícias militar e civil. Entre os trabalhos realizados, os cães auxiliam no patrulhamento preventivo da área central, na passagem escolar, e em locais em que haja grande concentração de pessoas, como praças públicas e em eventos esportivos, sobretudo nos campos de futebol.

Autor: Ana Cândida Briski