02 SET 2021
Trem Expresso Vale das Frutas inicia venda de ingressos para cadastrados
Roteiro do Convention & Visitours Bureau engloba municípios de Valinhos, Vinhedo e Louveira
O Trem Expresso Vale das Frutas, evento promovido pelo Convention & Visitours Bureau, iniciou a venda de ingressos para as 8,5 mil pessoas que fizeram as reservas para os passeios. O circuito turístico ferroviário terá passeios nos dias 25 e 26 de setembro e nos dias 2 e 3 de outubro. O roteiro passará por Valinhos, Vinhedo e Louveira e vai percorrer antigas instalações, estações desativadas e construções que costumavam ser utilizadas na época do Império Brasileiro.

“Estamos entrando em contato pelo WhatsApp e e-mail com cada pessoa que fez o cadastro, por ordem de entrega de formulários. Esses lotes terão um período de exclusividade por três dias corridos e depois serão oferecidos ao mercado para pessoas não cadastradas e às agências de turismo do Circuito das Frutas. Então, as pessoas que receberam nosso contato terão um curto período para fazer a aquisição nos canais oficiais”, explicou o presidente do VFC&VB (Vale das Frutas Convention & Visitors Bureau), Leonardo Camanzi.

Além dos passeios, a VFC&VC e a Associação Vinhedense de Turismo (AVETUR), entidades de classe regionais vão promover o Festival Gastronômico do Expresso Vale das Frutas durante o período de realização dos passeios. O evento terá participação de restaurantes, bares e food trucks. Toda a organização e execução do evento são particulares e Vinhedo apenas oferece apoio à sua realização, colocando os atrativos gratuitos da cidade à disposição dos viajantes e de outros visitantes.

Link para os ingressos: https://appticket.com.br/expresso-vale-das-frutas

Atrativos de Vinhedo

A Estação de Vinhedo, tombada pelo patrimônio público, está com o processo de restauração em andamento, depois de ter passado por uma reforma básica no ano passado. Os visitantes terão acesso à história do local, desde quando foi inaugurada até os dias atuais, e a outras atrações programadas pela Secretaria de Cultura e Turismo.

Assim que desceram do trem, os turistas serão recepcionados pela Corporação Musical de Vinhedo, com suas pequenas charangas, banda composta por instrumentos de sopro. Também poderão visitar a feira dos artesãos de Vinhedo, a feira da Associação dos Vitivinicultores de Vinhedo (AVIVI), com sucos e vinhos produzidos cidade, a feira do produtor rural e o food truck da Maritaca.

Os visitantes serão convidados a passear pelas represas, a visitar o Salão de Artes Visuais (SAV) e o Memorial do Imigrante, que estará sediando uma exposição de esculturas em argilas em seu jardim. Também poderão conhecer, caso se interessem e haja tempo, outras das muitas atrações de Vinhedo, como as adegas da cidade.

Autor: Ana Cândida Briski