08 SET 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Prefeitura de Vinhedo inaugura novo trecho da Avenida Independência com interligação de Valinhos
Obra, que tinha previsão de 60 dias para conclusão, ficou pronta em apenas uma semana; são quatro pistas, duas para cada sentido da avenida
O novo trecho duplicado da Avenida Independência, em Vinhedo, que garante a interligação com Valinhos pela Avenida Joaquim Alves Corrêa, foi inaugurado nesta quarta-feira (8) pelo prefeito Dario Pacheco. A obra, que tinha previsão de 60 dias para conclusão, ficou pronta em apenas uma semana. O trecho tem quatro pistas, duas para cada sentido da avenida, o que garante mais agilidade, comodidade, segurança e conforto para os motoristas que trafegam entre as duas cidades.

“Obra de grande importância para a malha viária regional, que vai facilitar muito a rotina dos motoristas que circulam entre as duas cidades. Salto de qualidade no trânsito intermunicipal e Vinhedo já concluiu sua parte para oferecer mais essa alternativa para os moradores. Tudo feito com muita rapidez e eficiência”, disse Dr. Dario.

A obra teve início no dia 30 de agosto, com previsão inicial de conclusão de 60 dias. Uma semana depois, já está pronta e inaugurada. O trecho já foi sinalizado e, no dia 25, será realizada a remoção, por parte da CPFL, de um poste instalado no canteiro central. Até lá, motoristas de caminhões com cargas altas devem ficar atentos para não atingir a fiação de telefonia, principalmente quando fazem o retorno para acessar a Rua Afonso Garbuio.

No sábado (4), a Avenida Independência teve o trânsito interditado no trecho próximo às ruas Júlio Palaro e Afonso Garbuio, no sentido Valinhos-Vinhedo, para a realização de obras de nivelamento e recapeamento no processo de conclusão da duplicação da avenida no local. Valinhos também interrompeu o trânsito na Avenida Joaquim Alves Corrêa a partir do Hospital Galileo.

Na sexta-feira (3), foram concluídas as obras de construção do novo trecho da avenida, sentido Vinhedo-Valinhos. Todas as obras integram a interligação de Vinhedo e Valinhos, unindo as avenidas Independência e Joaquim Alves Corrêa. A obra vai trazer mais segurança e agilidade aos moradores de ambos os municípios.

Participaram da inauguração o secretário de Transportes e Defesa Social, José Arantes, o diretor de Transportes Jeferson Torso, secretários, vereadores Mazinho, Márcio Melle, Rubens Nunes, Pastor Leo Fernandes, Val Souza e do residente da Câmara, Nilton Braghetto.

A Avenida Independência tem quatro faixas no local, com um canteiro central entre elas, duas no acesso Vinhedo-Valinhos e duas no acesso Valinhos-Vinhedo, com asfalto de qualidade. Entre os trabalhos realizados no trecho estão serviços de drenagem, recuperação de guias e sarjetas, recuperação da sub-base e pavimentação final, remoção do poste, plantio de grama no canteiro central e laterais e, ainda, um grande trabalho de sinalização. Outras intervenções ainda estão sendo avaliadas.

Autor: Silvana Guaiume