20 SET 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Secretário de Segurança, Coronel Ricardo Arantes é homenageado na Câmara Municipal de Campinas
Coronel recebeu o Título de Cidadão Emérito pelos relevantes trabalhos no Batalhão de Ações Especiais da Polícia de Campinas e nos Batalhões do Interior Paulista
O secretário municipal de Segurança de Vinhedo, Coronel José Ricardo Trevisan Arantes, recebeu na sexta-feira, 17, uma das maiorias honrarias legislativas na Câmara Municipal de Campinas, após se aposentar, no início do ano, da Polícia Militar.

O título de Cidadão Emérito foi entregue pelo vereador Major Jaime, tendo como justificativa os relevantes serviços prestados por Arantes a Campinas e toda região. “Obrigado pelo trabalho, pela constância. O senhor veio para cá, mas não veio sozinho. Alguns participaram para que o senhor estivesse aqui hoje, foi uma homenagem surpresa, para que a gente pudesse realmente honrar todo o seu comando na CPI-2”, destacou o major.

Além de ser homenageado, Coronel Ricardo fez parte da mesa-diretora do evento e teve seu currículo detalhado pelos amigos e colegas de trabalho que fizeram parte da homenagem. “É uma honra muito grande para nós termos o Coronel Ricardo em nosso quadro de secretários em Vinhedo. Uma pessoa com um currículo excepcional e com uma experiência ímpar que vem cuidando muito bem da segurança de Vinhedo”, parabenizou o prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco.

Em seus agradecimentos, Coronel Ricardo destacou os 33 anos de Polícia Militar, dos quais 29 anos foram de trabalho em Campinas. “É uma grande honra receber essa comenda, esse título. São palavras de agradecimento, só tenho a agradecer o apoio de todos os senhores que, com muito suor, garra, fibra, colaboraram demais por esse tempo em que eu estive à frente do CPI-2 e de outros batalhões que atuei. Falar da Polícia Militar, a gente só consegue e se dá conta na hora em que estamos na inatividade. É uma decisão difícil e quando estamos na correria do dia a dia a gente não percebe. Mas é um grande orgulho fazer parte dessa equipe”, elogiou.

Vinhedense, Coronel José Ricardo Trevisan Arantes é bacharel, mestre e doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, além de possuir dezenas de especializações realizadas na Polícia Militar. Aposentou-se da Polícia Militar em fevereiro de 2021, onde ocupava o cargo de Comandante do Policiamento do Interior-2 (CPI-2), que engloba 38 municípios da região.

Autor: Silvana Guaiume