08 OUT 2021
SANEAMENTO
Moradores em situação de vulnerabilidade de Vinhedo podem solicitar caixa d´água
Programa Caixa d´Água para Todos segue com inscrições abertas para atender famílias do município
Moradores de Vinhedo em situação de vulnerabilidade social podem solicitar o kit do Programa Caixa d´Água para Todos, que segue com inscrições abertas para atender famílias do município. A Prefeitura adquiriu 500 caixas d´água e, até esta sexta-feira (8), 20 famílias haviam solicitado o benefício.

“Esse programa, inédito em Vinhedo, leva tranquilidade para famílias que estão em um momento crítico e precisam de atenção do poder público, garantindo abastecimento de água, mesmo durante interrupções no fornecimento, por pelo menos 24 horas”,  destacou o prefeito Dario Pacheco, lembrando que foi criada neste ano também a Tarifa Social, que oferece desconto considerável, de acordo com a faixa de consumo de água.

O kit tem todos os materiais necessários para a instalação, como boia, registros, conexões e canos. Cada kit tem valor aproximado de R$ 630, que estão sendo custeados pela Sanebavi.

“A seca deste ano e do próximo será a pior em 90 anos e o equipamento poderá ajudar nesse sentido. A Sanebavi assume um importante papel social na esfera pública, promovendo de forma gratuita a oportunidade aos menos favorecidos de possuírem uma reserva de água potável nas suas residências”, disse o superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina.

Como se inscrever

Podem ser atendidas pelo programa famílias com renda de até 3 salários mínimos, que estejam inscritas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal. Elas precisam estar em dia com o pagamento da conta de água, morar em imóvel residencial e não possuir nenhuma caixa d´água no terreno.

Os interessados em receber o benefício devem atender aos requisitos e entrar em contato com o setor de atendimento ao público da Sanebavi, no email atendimento.publico@sanebavi.com.br, encaminhando os documentos: cópias do RG, CPF, conta de água/esgoto, matrícula atualizada do imóvel ou contrato de compra e venda ou contrato de locação ou qualquer outro documento de legitimidade de posse.

Outras informações sobre o programa podem ser obtidas no site da autarquia www.sanebavi.com.br.

Autor: Sanebavi