07 DEZ 2021
Prefeitura de Vinhedo inicia obra de recapeamento da Avenida das Indústrias
Iniciativa vai garantir mais qualidade e segurança ao trânsito no Distrito Industrial, principal polo econômico do município
A Prefeitura de Vinhedo iniciou nesta terça-feira (7) as obras de recapeamento da Avenida das Indústrias, com reparo profundo do pavimento no trecho entre a Rodovia Miguel Melhado e a rotatória da Rua Iracema Lucas. O prefeito Dario Pacheco esteve no local para conferir o início dos trabalhos. A obra vai garantir mais qualidade e segurança ao trânsito no Distrito Industrial, o principal polo econômico do município. Por causa da obra, o trânsito em uma das pistas da avenida, sentido rodovia/bairro, ficará completamente interditado até a conclusão dos trabalhos nesse trecho. O desvio será feito pela Rua Francisco Foga.

“Vamos iniciar essa obra importante que vai melhorar muito as condições de trânsito do Distrito Industrial, nosso polo produtivo, por onde circula boa parte da economia da nossa cidade. Estamos empenhados em viabilizar recursos para melhorar também outros pontos que precisam de recapeamento e novo asfalto. E temos o programa Vinhedo de Cara Limpa percorrendo todo o município com serviços de manutenção das vias. Vamos continuar trabalhando”, disse o prefeito Dario Pacheco.

O recapeamento será realizado nas duas pistas da Avenida das Indústrias. Começa pelo sentido rodovia/bairro e a previsão é de que os trabalhos estejam concluídos nesse trecho já neste sábado. Depois de terminada essa etapa, as obras serão realizadas na outra pista, bairro/rodovia, totalizando 1.370 metros de extensão. O trânsito não poderá ser interditado nessa pista por causa das operações das indústrias.

A conclusão total dos trabalhos está prevista para 60 dias, mas a estimativa é de que terminem antes. O recapeamento é uma reivindicação das empresas instaladas no local. “Ação fundamental para nossas indústrias”, disse o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Tiago de Paula.

Segundo a Secretaria de Obras, a pista da Avenida das Indústrias, entre a Rodovia Miguel Melhado e a rotatória da Rua Iracema Lucas, estará completamente interditada a partir da próxima terça-feira (7) às 5h. Até a conclusão da obra nesse trecho, o trânsito será desviado para a Rua Francisco Foga, de mão dupla.

Técnicos da Secretaria de Transportes e Defesa Social junto com agentes da Guarda Civil Municipal estarão no local orientando os motoristas para organizar o fluxo e garantir a segurança. Ao término da primeira etapa da obra, a pista será liberada e a outra pista da Avenida das Indústrias, sentido bairro/rodovia, será recapeada com fechamento pontual de trechos durante os trabalhos, mas sem interdição total ao trânsito. A obra tem custo estimado de R$ 2.509.307,64 e será executada pela Jofege Pavimentação e Construção Ltda., definida em processo licitatório.

Autor: Silvana Guaiume