16 DEZ 2021
Papai Noel chega ao Memorial do Imigrante em carro de corrida na sexta
Exemplar genuíno de Stock Car poderá ser visto por apreciadores
A chegada do Papai Noel ao Memorial do Imigrante Tuto Gasparini, em Vinhedo, nesta sexta-feira (17), às 19h, será especial e, no que depender do transporte utilizado, muito veloz.  O bom velhinho chegará ao local em um exemplar genuíno de carro de corrida da Stock Car, que poderá ser apreciado por todos que gostam do esporte. A ação é uma parceria da Prefeitura de Vinhedo com o setor privado, inclusive a empresa Full Time Sports, instalada na cidade, que cedeu o veículo, usado por Rubens Barrichello.

A casinha do Papai Noel no Memorial do Imigrante também foi construída em pareceria com a iniciativa privada. Além do carro de corrida, haverá praça de alimentação, feira de artesanato e animação musical por conta do Bloco Bloquete, com atrações até às 21h.  No domingo (19), Noel já confirmou presença no tradicional passeio de carrinho de rolimã, a partir das 9h, com saída próxima ao Memorial. Ele também via chegar ao passeio no carro da Stock Car.

A tradicional Casa do Papai Noel na Praça Sant’Ana continua aberta nos dias 15,16,17, 20, 21, 22 e 23 de dezembro, das 19h às 22h. No dia 24, véspera do Natal, estará aberta das 10h às 12h e das 13h às 16h. No sábado (18), Noel fica na sua casa das 10h às 12h e, a partir das 13h, sai da Praça de Sant’Ana para percorrer alguns bairros da cidade até chegar ao Parque Ecológico da Capela.

Pela primeira vez, este ano o Parque Ecológico da Capela ganha uma decoração especial de Natal e um espaço para receber o Papai Noel. Ele fica na sua casa no Parque da Capela no sábado (18), das 14h às 16h, nos dias 21 e 22 de dezembro, das 17h às 21h.

A festa continua com uma visita à Estação Ferroviária de Vinhedo, no sábado (18) durante a passagem do trem iluminado Expresso Paulista – Natal no Trilhos. A composição toda iluminada com temas natalinos parte de Campinas às 19h, passa por Valinhos e deve chegar a Vinhedo por volta de 20h, onde permanece por alguns minutos até seguir para Louveira e Jundiaí.

Fotos: Full Time Sports
Autor: Ana Cândida Briski