21 DEZ 2021
Prefeitura de Vinhedo zera lista de espera por creche
Neste mês foram chamadas 156 crianças que ainda esperavam por vaga
A Prefeitura de Vinhedo zerou a fila de espera por vagas em creche e começa 2022 com todas as crianças de 4 meses a 2 anos e 11 meses matriculadas na Rede Municipal. A Secretaria de Educação chamou esta semana as 156 crianças que ainda esperavam por vaga, que já estarão matriculadas no próximo ano letivo. As famílias estão sendo contatadas pelas Unidades de Ensino e deverão comparecer aos Centros de Educação Infantil (CEIs), conforme orientações recebidas, para efetivarem a matrícula.

Durante todo o ano de 2021 foram chamadas 778 crianças de 4 meses a 2 anos e 11 meses para se matricularem nas creches da Rede Municipal de Educação. As 156 crianças que ainda aguardavam por uma vaga foram chamadas nesta semana.

“Temos orgulho dessa nova conquista da Prefeitura e da Secretaria de Educação, de zerar a fila de creches, mais um compromisso de campanha que estamos cumprindo, atendendo todas as crianças do município que se matricularam para conseguir uma vaga na rede municipal. Esse é mais um grande resultado obtido com muito trabalho, dedicação e compromisso da administração com a qualidade de vida dos moradores. Muitas outras conquistas virão no próximo ano”, disse o prefeito Dario Pacheco, lembrando que para 2022 está prevista a reforma de todas as escolas municipais.

A secretária de Educação, Rogéria Nicoletti, explicou que houve um trabalho articulado para contemplar todas as crianças que estavam na espera. “A Prefeitura tem realizado um estudo muito cuidadoso para ampliar a oferta de vagas em determinadas regiões, conforme a demanda local, buscando atender da melhor forma crianças e famílias”, afirmou. Ela lembrou que novas salas de atendimento foram construídas para receber as crianças.

A Prefeitura de Vinhedo conta com 21 Centros de Educação Infantil e duas escolas conveniadas que atendem aproximadamente as 2 mil crianças de berçários e maternais da Rede Municipal de Educação. Pais interessados em matricular seus filhos na creche devem procurar a Central SIM do Centro (Rua Monteiro de Barros, 17) e da Capela (Rua Juliana Von Zuben Degelo, 94).

Autor: Silvana Guaiume