30 DEZ 2021
Prefeitura de Vinhedo lança novo aplicativo para os moradores
Vinhedo App está disponível para celulares com sistema Android e iOS para oferecer serviços
A Prefeitura de Vinhedo lançou um novo aplicativo para garantir mais transparência à administração pública e facilitar o acesso dos moradores às mais variadas informações sobre a cidade. O aplicativo é gratuito e está disponível para aparelhos celulares com sistemas Android e iOS. Basta procurar por Vinhedo App e instalar o programa no telefone. Notícias, programação cultural, equipamentos esportivos, dia e horário da coleta de lixo, clima e muito mais, acessíveis na palma da mão.

O desenvolvimento do aplicativo será em duas fases. A segunda fase será lançada no 1º semestre de 2022, complementando os serviços do sistema, para que o usuário possa solicitar serviços da Prefeitura diretamente pelo celular, como reparo no asfalto, poda de árvores, agendamentos, entre outros.

“Temos um compromisso com a transparência em Vinhedo e com a prestação de contas da nossa administração. O aplicativo é uma ferramenta que vai ampliar ainda mais esse diálogo da gestão pública com os moradores, diálogo que queremos cada vez maior para que possamos realizar uma administração justa, aberta e eficiente, com a participação dos moradores. Juntos vamos levar Vinhedo a um novo nível de qualidade de vida e bem-estar. Vinhedo forte e sustentável”, disse o prefeito Dario Pacheco.

Após baixar o aplicativo, é preciso ir ao menu (indicado por três riscos no lado superior esquerdo do telefone), clicar sobre perfil, cadastrar o e-mail e uma senha, que serão utilizados para acessar todos os serviços do canal.

O app utiliza tecnologia de ponta desenvolvida com a intenção de facilitar a comunicação entre a gestão pública e os moradores, com módulos em que os usuários terão acesso a diferentes serviços e informações, de forma prática e objetiva. Entre os módulos estão notícias, roteiros gastronômicos, eventos, serviços públicos, horários de ônibus, coleta de lixo, turismo, entre outros. Ferramenta importante para garantir sustentabilidade na gestão pública.

Guia Comercial

Uma das novidades do aplicativo é o Guia Comercial, que vai mostrar ao usuário o que ele procura relacionado a comércio, como localização, contato, disponibilidade, horário de funcionamento, organizado por categorias. Os próprios donos de comércio da cidade podem cadastrar suas lojas no sistema. Basta baixar o aplicativo, fazer o login, abrir o Guia Comercial e fazer o cadastro, que será analisado pela equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura para verificar a veracidade das informações, e, se tudo estiver em ordem, será acrescentado ao guia.

Pelo aplicativo também será possível acessar Telefones Úteis, Transporte Público, Vagas de Emprego e mais. O usuário pode fazer sugestões sobre o que quer encontrar no aplicativo ou outras formas de comunicação da ferramenta, novas informações, novos serviços. Basta clicar sobre o módulo de Sugestões e deixar a sua registrada, para aprimorar ainda mais o programa. “Tudo para facilitar sempre o acesso do morador à gestão municipal”, afirmou dr. Dario.

Autor: Silvana Guaiume