01 FEV 2022
ADMINISTRAÇÃO
Prefeito acompanha posse do vinhedense Germano Rigacci Júnior na reitoria da PUC-Campinas
  Atual reitor da universidade, professor e doutor, foi reconduzido ao cargo e será mantido no posto até 2025
O prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, e o presidente da Câmara Municipal, Nilton Braghetto, acompanharam nesta terça-feira (1º) a posse do reitor da PUC-Campinas, o vinhedense, professor e doutor Germano Rigacci Júnior, que foi reconduzido ao cargo e permanecerá na reitoria até 2025.

A cerimônia foi realizada no auditório do Campus I da universidade e contou com a presença do arcebispo metropolitano de Campinas e grão-chanceler da PUC, dom João Inácio Müller e autoridades. “É uma grande honra para nós termos um vinhedense ocupando um cargo tão elevado  em uma das instituições acadêmicas mais importantes do país”, destacou dr. Dario.

De acordo com o reitor, o plano estratégico para a universidade até 2025 prevê reformas institucionais, com aprofundamento dos eixos estratégicos e investimentos em aprimoramento da pesquisa, do ensino e da extensão universitária.

Germano Rigacci Júnior é vinhedense, estudou da 1ª a 8ª série no SESI 242. Já ocupou o cargo de vice-reitor da PUC-Campinas na gestão 2014-2018, foi pró-reitor de graduação nas gestões 2006-2010 e 2010-2014, além de coordenar o Núcleo de Pesquisa e Extensão do Centro de Ciências Humanas da PUC entre 2002 e 2006. Ele também foi coordenador do departamento de Disciplinas Filosóficas Auxiliares e coordenador do departamento de Disciplinas Filosóficas Específicas durante a década de 1990. É professor da Faculdade de Filosofia da PUC-Campinas desde 1987, graduado pela Faculdade de Filosofia da PUC, em 1984, fez mestrado em Filosofia, em 1995, e doutorado em Educação, em 2001, ambos pela Unicamp.

Autor: Ana Cândida Briski