04 MAR 2022
SERVIÇOS PÚBLICOS
Vinhedo realiza operação tapa-buraco na Vila Pompéia, Vila Santana, Jardim Miriam e Capela
Trabalhos integram a operação emergencial do Vinhedo de Cara Limpa para recuperar a cidade, afetada pelas fortes chuvas
A Secretaria de Serviços Públicos de Vinhedo está realizando uma ampla operação de tapa-buracos na Rua Manoel Matheus, nos bairros Capela, Vila Pompéia, Vila Santana e Jardim Miriam. Os serviços serão adiados em caso de chuva. A operação integra a ação emergencial do Vinhedo de Cara Limpa para recuperar a cidade, afetada pelas fortes chuvas dos meses de janeiro e fevereiro, que inclui principalmente roçagem de mato e tapa-buraco.

A Prefeitura está realizando a operação emergencial conforme prioridades. O serviço de tapa-buracos precisou ser interrompido por duas semanas porque a Petrobras, fornecedora do CAP, material utilizado na produção da massa asfáltica, não entregou o produto, e foi retomado na quinta-feira (3), com a regularização do fornecimento pela estatal. Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, a Prefeitura compra entre oito e dez toneladas de massa asfáltica por dia, usinada quente, que devem ser utilizadas no mesmo dia.

Os trabalhos de roçagem de mato e limpeza continuam ocorrendo normalmente em áreas mais afetadas pelas chuvas intensas. “Estamos priorizando tapa-buracos e roçagem de mato em áreas mais afetadas e de maior circulação de pessoas”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Davilson Antunes. Assim que a ação emergencial do Vinhedo de Cara Limpa for encerrada, o calendário regular do programa será retomado.

Nesse período de ação emergencial do Cara Limpa, moradores podem agendar cata-bagulho e podas de árvores diretamente com a Secretaria, nos telefones 3876-7400 e 3876-7401. Pelos telefones também podem solicitar serviços do bairro ou rua onde moram, cuja prioridade será avaliada pela Secretaria para realizar o atendimento.

Autor: Silvana Guaiume