28 ABR 2022
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura dá início à obra de contenção de deslizamento do muro da CEI Dona Benta
É a oitava obra realizada pela administração municipal desde o ano passado para evitar deslizamentos em áreas consideradas de risco
A Prefeitura de Vinhedo deu início, nesta quinta-feira (28), à obra de contenção do deslizamento do muro do Centro de Educação Infantil Dona Benta. É a oitava obra realizada no município desde o ano passado para evitar deslizamentos em áreas consideradas de risco. O projeto está sendo realizado com a instalação de gabiões de talude que vão proteger o local. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 90 dias.

“Mais uma vez estamos realizando uma obra de grande relevância para a cidade porque protege justamente áreas de risco afetadas pelas chuvas. Desde o ano passado estamos empenhados em realizar essas obras para oferecer mais segurança para a população. Trabalho sério e comprometido com nossos moradores”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

Dr. Dario lembrou que também estão em licitação as obras de reforma de todas as escolas e unidades de saúde de Vinhedo, que há mais de 30 anos não passam por reformas estruturais. O prefeito comentou que as obras das reformas, assim com as obras de contenção de deslizamentos, serão realizadas com recursos municipais.

Outras obras

A Prefeitura de Vinhedo está realizando também uma obra de canalização com gabiões do Córrego da Capela, na região próxima ao Centro de Educação Infantil (CEI) Tia Anastácia, para evitar deslizamentos e erosão. A previsão é de que os trabalhos, que tiveram início na primeira semana deste mês, sejam concluídos em 90 dias. Ainda está sendo realizada a obra de retaludamento na Avenida Apparecida Tellau Seraphin, sentido Rodovia Anhanguera-Portal, que será concluída nas próximas semanas.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Fabiano Fiori, explicou que outras duas obras terão início na cidade nas próximas semanas para contenção de deslizamentos, o reforço da fundação da caixa d’água na CEI Pica-Pau e o muro de arrimo no Bairro João XXIII, no final da Rua Elizabeth Mingarelli.

No fim de março, a Prefeitura de Vinhedo concluiu três obras emergenciais importantes de contenção de deslizamentos e inundações para levar mais segurança às famílias que vivem em áreas consideradas de risco na cidade e a todos os moradores. As obras foram realizadas nas ruas Albert Sabin, Antonio Barbosa e na Avenida das Indústrias.

No ano passado, a Prefeitura realizou obras de contenção do talude, com muros de gabião, da Rua João Edueta, esquina com a Rua Fabiola Renata de Almeida, e nas encostas do Bairro Casa Verde, entre as ruas Oti e Tamoios. “Vamos transformar Vinhedo em um grande canteiro de obras este ano”, afirmou dr. Dario.

Autor: Silvana Guaiume