29 ABR 2022
Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo promove Campanha do Agasalho
Mobilização acontece até o dia 31 de julho em parceria com a EPTV para arrecadar cobertores, roupas de cama e de frio
O Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo promove, de segunda-feira (2) até o dia 31 de julho, a Campanha do Agasalho para ampliar a arrecadação de roupas de inverno, cobertores e roupas de cama, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. A campanha é realizada em parceria com a EPTV e terá pontos de coleta espalhados por diversos locais do município. No dia 28 de maio haverá o Dia D de arrecadação, das 8h às 17h, no Centro de Convivência.

“Ação importante do Fundo Social para aquecer o inverno de famílias em vulnerabilidade. Solidariedade faz bem para todo mundo”, afirmou o prefeito Dario Pacheco. A presidente do Fundo Social, Cristina Mazon, lembrou que as roupas e cobertores doados devem estar em boas condições de uso. “Vamos nos mobilizar para atender pessoas que precisam dessa ajuda”, disse Cristina.

A Campanha do Agasalho vai acontecer simultaneamente em Vinhedo e cidades da região de Campinas em parceria com a EPTV. Segundo o Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo, o material arrecadado no município será destinado para a Rede Solidária de Vinhedo, que reúne várias organizações sociais, e para famílias cadastradas no Fundo.

Vinhedo já definiu sete pontos fixos de arrecadação, no Fundo Social, secretarias de Assistência Social e Cidadania, de Cultura e Turismo, Prefeitura, Câmara Municipal, UBS Planalto, Policlínica da Capela. O Fundo Social também deve instalar pontos de arrecadação em condomínios, empresas, mercados e comércios. Interessados em colocar uma caixa de coleta em seu condomínio, instituição ou empresa devem entrar em contato pelo telefone 3826-2408.

Campanha do Agasalho 2022
De segunda-feira (2) a 31 de julho
Dia D de arrecadação – 28 de maio, das 8h às 17h, no Centro de Convivência

Locais fixos de arrecadação:

Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo – Rua Antônio Matheus Sobrinho, 125 – Jardim São Matheus
Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – Rua Osvaldo Cruz, 299 – Centro
Prefeitura Municipal de Vinhedo – Rua Humberto Pescarini, 330 – Centro
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Rua Monteiro de Barros, 101 – Centro
Câmara Municipal de Vinhedo – Rua Dois de Abril, 78 – Centro
UBS Planalto – Rua Brasília, 373 – Vila Planalto