29 JUL 2022
OBRAS PÚBLICAS
Governo do Estado confirma melhorias na Rodovia Vinhedo – Viracopos
Anúncio foi feito pelo prefeito Dr. Dario, após reunião com o presidente do DER e autoridades
A Rodovia Miguel Melhado Campos, que liga Vinhedo até o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, vai receber melhorias de infraestrutura urbana, por meio de um convênio com a Prefeitura de Vinhedo e o Governo do Estado de São Paulo.

O anúncio foi feito na quinta-feira (28) pelo prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, após reunião com o superintendente do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), Edson Caram, com a presença do deputado federal Carlos Sampaio, do secretário municipal de Governo, Jorge Torrezin, dos vereadores Thiago Marra e Márcio Melle.

“Recebemos a tão aguardada confirmação do início das obras da rotatória entre o bairro da Capela e a Rodovia Miguel Melhado Campos, que há anos vinha trazendo insegurança aos motoristas. Os vinhedenses poderão trafegar agora com mais segurança e nosso Distrito Industrial contará com um segundo acesso para melhorar a infraestrutura do polo das indústrias. Uma grande conquista para a população vinhedense, que demandou muito trabalho do nosso mandato nesses 18 meses”, explicou dr. Dario.

De acordo com Caram, a obra já foi liberada para os procedimentos licitatórios e sua execução terá início em outubro com o valor previsto de R$ 22 milhões. Além da rotatória, o projeto de melhorias prevê a finalização do segundo acesso ao Distrito Industrial, a duplicação de 1,3 km, no trecho entre os quilômetros 77,4 e 79,7, em Vinhedo, que serão custeados pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

Autor: Ana Cândida Briski