15 SET 2022
Vinhedo anuncia pacote de obras de Saúde, Educação, Saneamento e Infraestrutura
Projeto de Lei da Prefeitura, que autoriza linha de crédito de até R$ 60 milhões junto à Caixa Econômica, foi aprovado na Câmara
O prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, anunciou um grande pacote de obras para a cidade nas áreas prioritárias de Saúde, Educação, Saneamento e Infraestrutura. O Projeto de Lei 109/2022, da Prefeitura, que autoriza uma linha de crédito de até R$ 60 milhões junto à Caixa Econômica para a execução dos trabalhos, foi aprovado esta semana pelos vereadores da Câmara Municipal.

“Estamos dando um importante passo para o futuro de Vinhedo, com obras que vão trazer muito mais qualidade de vida à população em áreas que são prioridade e preparar a cidade para os próximos anos, promovendo o bem-estar de todos os moradores. Compromisso e seriedade com a população para construir uma Vinhedo cada vez mais forte e sustentável”, disse o prefeito Dario Pacheco.

Dr. Dario explicou que os projetos para as obras já estão sendo concluídos. “Os recursos somente serão liberados pela Caixa após a aprovação dos projetos, apresentação das licitações e cronogramas cumpridos”, afirmou. Ele acrescentou que todas as obras serão fiscalizadas pela Prefeitura, Câmara e Tribunal de Contas.

As obras incluem a construção de novo Posto de Atendimento de Saúde na Capela, que hoje é a região mais populosa de Vinhedo, com 32 mil moradores;  ampliação de escolas; construção nova represa e desassoreamento da Represa 1; pavimentação e recapeamento de vias; reformas de praças, do Portal do Cristo e do Parque Municipal, entre outras obras. Confira abaixo.

Saúde
- Novo PA na Capela para adequar o atendimento à população da região, que saltou de 26 mil para 32 mil habitantes em poucos anos

Educação
- Ampliação de 5 escolas para ampliar a capacidade de atendimento na Educação, melhorando e otimizando as unidades já existentes