01 SET 2022
TRABALHADORES DA RECEPÇÃO DO SUAS RECEBEM CAPACITAÇÃO

TRABALHADORES DA RECEPÇÃO DO SUAS RECEBEM CAPACITAÇÃO

Os servidores que atuam nas recepções das unidades de CRAS e CREAS receberam na última terça-feira, dia 30/08/2022, capacitação para qualificarem o atendimento à população usuária dos serviços do SUAS. Sob a coordenação da Vigilância Socioassistencial, entre os temas abordados, foram tratados sobre a importância de conhecer a rede de atendimento nos territórios de vivência das famílias e indivíduos, a finalidade das seguranças sociais do SUAS e como elas são realizadas por meio dos serviços e benefícios, bem como a efetivação dos registros dos atendimentos e encaminhamentos de recepção, via prontuário eletrônico.
                No total, participaram doze trabalhadores entre recepcionistas e equipe de gestão. A capacitação contou com atividades de dança circular e alongamentos direcionados ao cotidiano de trabalho. Outras capacitações estão previstas incluindo as recepções do órgão gestor.

Autor: Denise Aparecida Francisco