21 SET 2022
TURISMO
Circuito das Frutas participa do 1º Encontro de Consórcios do Estado de São Paulo
Encontro aconteceu no dia 15 de setembro, no município de Serra Negra

O Consórcio de Turismo do Circuito das Frutas participou do 1º Encontro de Consórcios do Estado de São Paulo, organizado este mês pelo Circuito das Águas Paulista com o apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado. Realizado na cidade de Serra Negra, o objetivo do encontro foi criar uma rede entre os Consórcios do Estado, para fortalecimento dos destinos turísticos e regiões turísticas paulistas.

Com o tema “O turismo como prioridade das cidades”, a reunião, no dia 15, destacou a importância do turismo no setor econômico para geração de emprego e renda, assim como a criação de novos negócios e aumento da produção de bens e serviços. O secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Vinicius Lummertz, esteve presente, com um painel de discussões sobre “As Parcerias Público-Privadas e seu papel no desenvolvimento do turismo regional”.

O prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, comentou a importância do turismo para o desenvolvimento sustentável. “Vinhedo é uma cidade de muitas atrações e o Consórcio de Turismo do Circuito das Frutas vai consolidar toda a região como destino turístico, com investimentos e novos projetos. A integração dos consórcios é fundamental para a troca de experiências e desenvolvimento de projetos integrados que possam beneficiar todo o Estado”, afirmou dr. Dario.

O encontro reuniu mais de 30 municípios que representam 18 consórcios turísticos do Estado de São Paulo.

Fonte: Consórcio de Turismo do Circuito das Frutas