11 NOV 2022
TURISMO
Vinhedo e Circuito das Frutas participam da maior feira de negócios de turismo da América Latina
Festuris Gramado reuniu as principais marcas e profissionais da indústria turística para negócios, networking, conteúdo e experiências
O Circuito das Frutas, destino turístico do qual Vinhedo faz parte com outros nove municípios, foi um dos destaques da 34ª edição da Festuris Gramado, uma das mais longevas e tradicionais feiras do turismo brasileiro, que aconteceu entre os dias 3 e 6 de novembro, em Gramado. No evento, que reúne as principais marcas e profissionais da indústria turística para negócios, networking, conteúdo e experiências, os representantes do Circuito das Frutas realizaram a promoção de produtos e iniciativas do turismo.

O prefeito de Vinhedo, Dr. Dario Pacheco, comemorou a participação do Circuito das Frutas no evento e lembrou que Vinhedo é uma cidade com vocação turística e integra ainda o Distrito Turístico Serra Azul, junto com Louveira, Itupeva e Jundiaí. “Temos grandes atrativos para os moradores da região e todo o País, agroturismo, parque temático, gastronomia e vitivinicultuira, e vamos continuar investindo no turismo para gerar negócios renda e desenvolvimento sustentável a Vinhedo”, afirmou.

Um dos principais focos da feira é a divulgação de destinos, lançamento de tendências do mercado, posicionamento de marcas em diferentes segmentos e geração de negócios entre os participantes. As cidades que compõem o Circuito das Frutas, Vinhedo, Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba e Valinhos, oferecem diversas opções de entretenimento para todas as idades, e marcaram presença no evento apresentando um novo material gráfico, que tem como foco valorizar as experiências turísticas existentes na região.

O Circuito das Frutas cobre várias cidades que são muito conhecidas pela produção de uvas e fabricação de vinhos. Com isso, experiências rurais, ao ar livre, culturais, de cicloturismo e enoturismo são atrativas para o público, com a hospitalidade característica da roça, e se complementam nas adegas de produção de vinho artesanal, e pela cultura italiana, presente em todos os municípios.

As experiências gastronômicas também são muito presentes, fruto das tradições e diversas correntes étnicas que se instalaram nas regiões ao longo do tempo. O turista pode desfrutar de culinárias como as cantinas italianas, restaurantes de nível internacional, comida japonesa, chinesa, mexicana e alemã, tudo harmonizado com um bom vinho.