29 NOV 2022
CULTURA
Papai Noel chega à Capela nesta quarta-feira (30), às 19h, na Praça Aurora Sudário
Natal Esperança Vinhedo 2022 tem luz, decoração, ampla e variada programação de atividades em diferentes pontos da cidade
Papai Noel chega nesta quarta-feira (30) à Capela, na Praça Aurora Sudário, às 19h, com grande festa, atrações culturais e atividades infantis, dentro da programação do Natal Esperança Vinhedo 2022. As crianças, e adultos, poderão visitar o bom velhinho às quartas-feiras (30 de novembro, 7, 14 e 21 de dezembro), das 19h às 22h, e aos sábados, (3, 10 e 17 de dezembro) das 10h às 13h e das 14h às 16h. O local recebeu iluminação especial e decoração.

“O Natal deste ano está muito especial em Vinhedo, com atrações que estão percorrendo diferentes bairros da cidade, casinha do Papai Noel no Centro e na Capela, shows, luzes, decoração, feiras, praças de alimentação, brincadeiras e muitas atividades gratuitas para moradores de todas as idades. Convidamos todos a participar”, afirmou o prefeito Dr. Dario Pacheco.

A Praça Aurora Sudário terá também atrações culturais e, em parceria da Prefeitura com a Associação Comercial e Industrial de Vinhedo (Acivi), brinquedos infláveis, pintura facial, distribuição de pipoca e algodão doce nesta quarta-feira (30), na chegada do Papai Noel. Nas próximas quartas-feiras, dias 7, 14 e 21 de dezembro, das 18 às 22h, haverá brinquedos infláveis e pintura de rosto. Nos sábados, dias 3, 10 e 17 de dezembro, as crianças poderão fazer pintura no rosto das 11h às 13h.

As decorações e luzes de Natal iluminam a Praça Aurora Sudário, a Praça Sant’Ana, Memorial do Imigrante,  Portal, Avenida Apparecida Tellau Seraphim, ruas comerciais do Centro e dos bairros, Estação Ferroviária, Prefeitura, Praça Virgilio Verdenacci, Rodovia Edenor João Tasca, Praça Vila João XXIII, Praça Jardim Três Irmãos, Estrada da Capela, Praça da Bíblia, Parque Ecológico da Capela, Centro de Convivência e Santa Casa.

Na região central, foram instalados enfeites de postes entres as ruas Jundiaí, Santos Dumont, Dois de Abril, João Corazzari, Manoel Matheus, Monteiro de Barros, Nove de Julho, Barra Funda, São Paulo e Humberto Pescarini. Haverá ainda atividades Barra Funda, extensão da Rua Santa Cruz, na Nova Vinhedo, Praça Heitor Gaudenci, e Vila João XXIII, Praça Padre Manoel da Nóbrega em parceria com a Acivi.

A programação das festas de fim de ano em Vinhedo inclui ainda a Vila de Natal no Memorial do Imigrante, que poderá ser visitada dias 16, 17 e 18 de dezembro, das 18h às 21h na sexta-feira, das 10h às 21h no sábado e domingo. O local terá feira de artesanato, praça de alimentação, atrações culturais e, no prédio principal do Memorial, exposição de obras de alunos das oficinas culturais municipais.

Programação Natal Esperança Vinhedo 2022

Praça Aurora Sudário – Capela

Dia 30 de novembro – Chegada do Papai Noel, às 19h, à Praça Aurora Sudário. Das 9h às 22h, visita ao Papai Noel, brinquedos infláveis, pintura facial, pipoca, algodão doce
Casinha do Papai Noel na Praça Aurora Sudário – Quartas-feiras (30, 7, 14 e 21 de dezembro), das 19h às 22h, e sábados, (3, 10 e 17 de dezembro) das 10h às 13h e das 14h às 16h