16 FEV 2023
Oficinas Culturais terão rematrículas na próxima semana
Rematrícula é destinada a alunos que já participaram dos cursos do ano passado e desejam continuar

A Secretaria de Cultura e Turismo abre a partir do dia 23, o período de rematrículas para os cursos de alongamento, ballet, cerâmica, desenho, jazz, violão, patchwork e teatro.

Os alunos que cursaram até o final do ano passado alguma dessas oficinas deverão fazer sua rematrícula pessoalmente no Centro Cultural "Engenheiro Guerino Mário Pescarini" nos dias 23, 24 ou 27 de fevereiro (quinta, sexta e segunda-feira), das 9h às 19h, com a devida documentação em mãos, caso haja interesse em retomar os cursos neste ano.

Para garantir a vaga é necessário que sejam apresentadas cópias do cartão cidadão e RG, entregues no momento da rematrícula. Em caso de menor de idade, será necessário que o responsável legal esteja presente.

"Que a arte previne doenças físicas e mentais não é novidade. Além de fazer bem para a saúde do cidadão, as modalidades oferecidas pelas Oficinas Culturais Municipais possibilitam encontros de ideias, aprendizados e muita alegria," afirmou o prefeito, Dr. Dario Pacheco.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto, foi pensando em melhor atender a população que nos três dias de rematrículas estaremos de plantão das 9h às 19h. “Os interessados poderão realizar o cadastro no período da manhã, tarde e noite”, reforçou.

Os cursos têm como objetivo oferecer vivências para os moradores da cidade, em diversas modalidades. Todas elas possuem níveis e organização para faixas etária distintas e de maneira presencial, podendo ser adaptada a outros moldes considerando as recomendações sanitárias.

Novas inscrições e cursos

Vagas para novas inscrições serão divulgadas após o término do período de rematrículas. A expectativa é de que sejam abertas mais de 3 mil vagas neste ano em diversas modalidades artísticas.

Autor: Ana Cândida Briski