09 MAI 2023
Grupos da melhor idade celebram Dia das Mães
Serão três tardes com bingo e muita descontração com os integrantes dos Grupos Bem-Viver

As integrantes dos grupos Bem-Viver, que reúnem pessoas da melhor idade, num programa da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Vinhedo, já começaram a comemorar o Dia das Mães. Embora os bingos façam parte da rotina semanal das participantes, nestas edições que antecedem o próximo domingo, as reuniões ganharam um aspecto mais festivo.

“Viemos dar um abraço nas integrantes, desejar um Feliz Dia das Mães, e celebrar da forma que elas mais gostam, jogando bingo”, disse a secretária Cristina Mazon, que está à frente da pasta.

O primeiro encontro foi na tarde desta terça-feira, 9 de maio, no recém inaugurado NAI – Núcleo de Atendimento Intersecretarias. Reunindo cerca de 100 idosos, a tarde foi marcada por mensagens de homenagem às mães, sorteios e o próprio bingo.

“Momentos como estes reforçam a necessidade de termos cada vez mais espaços de interação e descontração. Isso é oferecer qualidade de vida para quem tanto já contribuiu com nossa cidade e merece o máximo do nosso respeito”, falou o prefeito Dr. Dario Pacheco, que acompanhou a atividade.

Já na quarta-feira a ação será na sede do Grupo Bem-Viver, localizado no Jardim São Matheus, com a previsão de reunir mais de 200 pessoas. Já na sexta, também no período da tarde, o encontro é no Jardim 3 Irmãos, com outras 50 pessoas.

Autor: Rafael Faria