17 MAI 2023
Pessoas em situação de rua são vacinadas contra gripe e covid-19
Ação, em parceria das Secretarias de Saúde e Assistência Social, também abordou assistidos do Abrigo Santa Dulce dos Pobres

Dando continuidade à ação de vacinação, a Secretaria da Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, tem buscado vacinar, contra a gripe e contra a covid-19, pessoas em situação de rua e também os assistidos do Abrigo Santa Dulce dos Pobres. Desde a última segunda-feira (15), foram abordadas 30 pessoas que receberam as doses dos imunizantes.

Vale lembrar que doses contra a gripe (Influenza) estão liberadas para todas as pessoas acima dos seis meses de idade desde segunda-feira, por orientação do Ministério da Saúde e do Estado. Já as doses da vacina bivalente contra a covid-19 estão disponíveis para maiores de 18 anos, para a população geral e para maiores de 12 anos com comorbidades.

Para que se vacinar?

A vacinação contra a gripe tem como objetivo reduzir as complicações, internações e até a  mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. O imunizante é trivalente e protege contra três cepas do vírus da influenza (H1N1, H3N2 e vírus influenza B).

É importante reforçar que não há contraindicação em tomar, no mesmo dia, a vacina da gripe e outros imunizantes, como a vacina da COVID-19.

Autor: Victoria Sampaio