14 JUN 2023
ESPORTE E LAZER
3º ArraiAU PET reúne cerca de 8 mil pessoas e animais
Entre as atrações, as tosas show realizadas ao vivo por groomers e o concurso de pets foram destaque

Cerca de 8 mil pessoas e seus pets participaram do 3º ArraiAU Pet Vinhedo, realizado no  Parque Municipal, no último domingo, dia 11 de junho. O evento promoveu um dia inteiro de programação e lazer para donos de pets e seus mascotes, no melhor clima de festa caipira.

O evento teve início com os pets participando de uma gostosa caminhada comandada pelo adestrador Rodrigo Bergamim,  atração que abriu a programação pela manhã. Na sequência, os visitantes acompanharam a atuação dos cães do Clube de Cãompo que mandaram muito bem no circuito de agility e os cães do canil da Guarda Municipal de Vinhedo, que marcaram presença envolvendo o público nas demonstrações de obediência e capacidade de proteção.

Quem também encantou a terceira edição do evento foi a cachorrada do desfile de fantasias da kadu Pet Fashion, que teve entre outras figuras caninas cativantes, a presença do cão celebridade Matuê, o “cachorro do posto”  de Campinas e do Kadu, cão embaixador do Hospital + Pet. Os pets enfeitados desfilaram pela festa e se juntaram a outros milhares de cãopiras trazidos pelos visitantes, que não economizaram talento e enfeites nos seus mascotes. O evento foi um espetáculo no quesito decoração e pets enfeitados.

Entre as atrações da edição 2023, estão tosas show realizadas ao vivo por groomers renomados, o bate papo sobre os direitos dos pets com advogadas especializadas e a presença de dezenas de expositores com estandes recheados de produtos e brindes. Os visitantes puderam conhecer o trabalho de clínicas veterinárias, farmácia de manipulação, hotelaria, vestuário, alimentação e diversos outros serviços pet disponíveis no mercado da região.

A agitação tomou conta do palco e arrancou aplausos durante os cãocursos que premiaram o maior e menor cão, o mais parecido com o dono e outros cães que se destacaram pela produção caipira.   O momento mais esperado do ArraiAU foi a eleição do Rei Pet Caipira 2023 (que premiou o cão Bento em  1º lugar e o cão Ted em 2º lugar). A eleição para Rainha Pet Caipira foi muito disputada e as vencedoras foram 1º para Maya, 2º lugar para Gaya e 3º lugar para Luna. Foram muitos cães inscritos que entraram no clima da festa e deram um show de caracterização.

Feliz com o sucesso 3º ArraiAU Pet de Vinhedo, que contou com o apoio da Prefeitura de Vinhedo, a organização do evento -  formada por Daisy Gomes do Guia 4 Patas Online, jornalista Rebeca Von Zuben e Priscylla Casamayor do Guia Vitrine -  agradeceu a participação de todos e confirmou a realização da quarta edição para 2024.

Autor: Assessoria ArraiAU Pet