19 JUL 2023
ESPORTE E LAZER
Vinhedo adquire área para implantação do Centro de Atletismo
Após longas tratativas, administração municipal conseguiu realizar a compra da antiga área da empresa Saint Gobain, no São Matheus
Vinhedo vai ter um grande Centro Municipal de Atletismo, após aquisição da área, até então de propriedade da empresa Saint Gobain, no Jardim São Matheus. A notícia foi dada em primeira mão pelo prefeito Dr. Dario Pacheco, durante sua live semanal, realizada na última terça-feira (18).

“O Centro de Atletismo do São Matheus agora é nosso, podemos comemorar. Queremos fazer o mais moderno e melhor centro de atletismo da região, com certificação nível 2, a exemplo dos grandes centros olímpicos. Vinhedo merece e pleiteava essa aquisição há muitos anos”, relembrou o prefeito.

A aquisição teve o custo inicial de R$ 4 milhões, valor depositado em juízo, e foi autorizada pela Justiça, após desapropriação da área que, há muitos anos, não vinha sendo utilizada pela empresa. No passado, o município chegou a locar o espaço para treinamento dos atletas, até que a Saint Gobain colocou o espaço pra venda e fechou seus acessos.

Centro de Atletismo

Com um pré-projeto em mãos, a Prefeitura de Vinhedo deve abrir, nas próximas semanas, o processo licitatório que vai determinar a empresa responsável pelas intervenções.

A área vai receber reforma completa nos vestiários, e demais espaços, incluindo as arquibancadas, que serão ampliadas. Já a implantação da pista contará com alta tecnologia para amortecimento de impactos e com todas as diretrizes necessárias para os treinamentos.

A expectativa da administração, além de colocar o espaço para treinamento e preparação de atletas, é deixa-lo também para uso da população praticante de caminhada e corrida.

O Centro de Atletismo vai contar com uma pista oficial de 400 metros, com seis raias; duas pistas para salto em distância; fosso com água para a prática de steeplechase; áreas para lançamento de dardo, disco e martelo; estrutura para salto com vara, arremesso de peso e salto em altura.
Autor: Ana Cândida Briski