Colação de grau ocorreu em cerimônia on-line, seguida de jantar
No último dia 17, a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) realizou a cerimônia de formatura de 1.829 estudantes. A transmissão do evento ocorreu ao vivo para todo Estado de São Paulo.
No polo de Vinhedo houve a presença de dez estudantes do Eixo de Produção e uma do Eixo de Licenciatura, acompanhados de seus familiares para assistir a transmissão da cerimônia ao vivo.
O encontro foi aberto oficialmente pelo presidente da universidade, professor Marcos Borges. “Disponibilizamos hoje ao mercado de trabalho novos 1.829 profissionais muito bem preparados. Entre eles, destaco que 87% têm acima de 30 anos, e 12% tem acima de 50 anos, fato que nos orgulha muito. Temos nesta noite uma formanda de 69 anos, parabéns pela determinação de todos”. Marcos Borges se referiu a aluna Iraci Rodrigues da Silva, de Pedagogia, polo Mauá.
Antes de encerrar a solenidade, a produção da Univesp TV exibiu um videoclipe com imagens enviadas pelos próprios licenciados, com seus colegas de turma e familiares.
Em seguida, todos participaram do jantar comemorativo para brindar o fim de um ciclo e o início de novos desafios no mercado de trabalho.
Sobre a Univesp
Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado com o apoio das prefeituras integrantes e vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS).
A Univesp conta com mais de 72 mil alunos, entre graduação e pós, e nove cursos oferecidos nos últimos vestibulares, Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais.
Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garantem a interação do discente com o facilitador. Em 2023, a universidade possui 424 polos e está presente em 370 municípios do Estado, 57% do território paulista.
Autor: Ana Cândida Briski