Regularização de empreendimentos é um dos trabalhos permanentes da secretaria
Na noite da última terça-feira (5), a Prefeitura de Vinhedo e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) realizaram a entrega das escrituras definitivas aos proprietários do empreendimento ‘Residencial Morada das Araras’, também conhecido como ‘Vinhedo H’. Cerca de 90 moradores foram beneficiados com o trabalho de regularização dos imóveis, uma das frentes de trabalho da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.
A solenidade contou com a presença do prefeito Dr. Dario Pacheco, do representante da CDHU, Fernando Rodrigues, do presidente da Câmara, Paulinho Palmeira e dos vereadores Val Souza, Rodrigo Luglio, Nilton Braguetto, Márcio Melle, Mazinho, além da secretária de Assistência Social e Cidadania, Cristina Mazon.
“Agora vocês já podem comemorar a posse definitiva do imóvel e a conquista, de fato, da casa própria. Eu também já tive essa conquista e sei o quanto é importante termos a segurança jurídica que a escritura oferece. Sejam muito felizes”, parabenizou o prefeito.
De acordo com o representante da CDHU, o residencial é considerado modelo para outros empreendimentos da companhia, pela organização e engajamento dos moradores. “É uma etapa muito importante da vida de vocês, têm que celebrar bastante. Parabéns por cuidarem tão bem deste espaço”, destacou.
Moradores celebram conquista
O empreendimento ‘Vinhedo H’ foi entregue há pouco mais de dois anos, por meio de uma parceria entre o município e a CDHU. “Foi bem rápida a entrega, não esperávamos que fosse receber já esse documento. Está sendo uma felicidade muito grande termos nosso primeiro imóvel juntos”, afirmou o casal Vitória e William.
Para o síndico Luis Carlos Sousa Pereira receber a escritura é um marco para todos os moradores. “Só temos a agradecer a agilidade da Prefeitura, vereadores e Secretaria de Assistência Social, que nos deram todo o apoio desde o início. Estar com a escritura em mãos e um imóvel garantido na lei é um sonho concretizado”, relatou.
Autor: Ana Cândida Briski