19 SET 2023
Prefeitura vai recuperar mais de 2,5km de asfalto danificado
Rua Manoel Matheus
Pacotão de obras teve início com a recuperação das vias Manoel Matheus e João Batista Falsarella, na última sexta, 15; as ruas Olivio Thomé, Joana Fabri Thomé, São Felipe, João Macari, Nossa Senhor de Lourdes e João Degelo também receberão serviço
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, vai recuperar oito vias públicas danificadas da cidade, equivalentes a 2.833 metros de asfalto novo. Na última sexta-feira, 15, a primeira etapa do serviço finalizou a Rua Manoel Matheus e a Avenida João Batista Falsarella, vias com acessos importantes à região do Portal. O serviço de recapeamento ainda vai prosseguir em três bairros.

As melhorias na Rua Manoel Matheus e Avenida João Batista Falsarella contaram com a recuperação de 817 metros de rua com 1.1 mil toneladas de massa asfáltica. O serviço integra um grande pacote de revitalizações de R$ 57 milhões. Na última etapa de finalização, a Rua Manoel Matheus receberá duas novas lombadas.

As obras seguem nesta terça-feira (20) na Rua Olívio Tomé, região do São Matheus, recuperando 253 metros de rua com 183 toneladas de massa asfáltica. O investimento é de R$ 198.090,94 mil, obtidos através de emendas parlamentares do Deputado Federal Carlos Sampaio.

Na quarta-feira, 20, será a vez das ruas Joana Fabri Tomé e São Felipe, no bairro Três Irmãos. O serviço prevê o uso de 578 toneladas de massa asfáltica na recuperação de 880 metros de rua. O investimento é de R$ 674. 756, 77 mil – obtidos através de emendas parlamentares do Deputado Federal Gilberto Nascimento.

Após a conclusão, o cronograma se encera nas ruas João Degelo, Nossa Senhora de Lourdes e João Macari, região do bairro Parque Paineiras, com investimento de R$ 699.647,09 mil, através de parceria com o Governo do Estado. Nas três ruas, serão recuperados 873 metros de rua com a utilização de 614 toneladas de massa asfáltica.

Outras 14 vias também entrarão em obras a partir dos próximos dias. A Prefeitura aguarda a finalização do trâmite da licitação para emitir a Ordem de Serviço à empresa que venceu a concorrência.

Confira o cronograma

Recapeamento asfáltico da Rua Olivio Thomé
Valor: R$ 198.090,94 Emenda Parlamentar – Deputado Carlos Sampaio
Extensão: 253 m