27 SET 2023
Vinhedo inicia obras de reforma da piscina da Melhor Idade
Foto: Eliel Rezende
Projeto prevê a melhoria e a revitalização da estrutura interna e da borda da piscina; prazo para conclusão dos trabalhos é de 40 dias
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Vinhedo iniciou, na última semana, as obras de reforma da piscina do Centro de Atividades da Melhor Idade, na região do bairro Jardim São Matheus. O projeto prevê a melhoria e a revitalização da estrutura interna e da borda da piscina.

Na parte interior, será feito uma escada de alvenaria com barra lateral e a instalação de uma nova lona com revestimento de vinil. Já nas bordas, será trocado o piso de pedra atualmente danificado. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 40 dias.

O novo cronograma é decorrente da rescisão de contrato, de forma amigável e sem ônus para as partes, com a empresa anteriormente contratada e que colocaria revestimento de pastilhas nas paredes internas. Porém, a estrutura não comportaria essa aplicação, com risco de danos a curto/médio prazo. Logo, a Prefeitura reabriu licitação e realizou a contratação de uma nova empresa especializada na aplicação de lona, com novo orçamento e cronograma, cujo investimento ficou em R$ 108.134,72 mil - mais barato que o anterior.

Atualmente, o espaço é usado para a prática de aulas de hidroginástica, com turmas especiais para pessoas acima de 50 anos. O retorno das atividades aguarda a conclusão das obras e a abertura de uma nova turma.
Autor: Giovane Marques