05 OUT 2023
CEI Chapeuzinho Vermelho celebra 50 anos de dedicação à Educação Infantil
Festa em comemoração ao centro infantil mais antigo de Vinhedo irá ocorrer neste sábado, com diversas atividades, atrações e homenagens
O Centro de Educação Infantil ‘Chapeuzinho Vermelho’ se prepara para celebrar 50 anos de compromisso com a educação e o bem-estar das crianças. A comemoração está marcada para este sábado (7), das 11h às 17h, e promete ser um evento memorável para toda a comunidade.

O CEI, localizado no Jardim São Matheus, foi a primeira escola de educação infantil fundada no município de Vinhedo. No ano de 1973, a unidade começou a prestar atendimento sob a forma de entidade assistencial, dedicando-se ao cuidado e acolhimento das crianças enquanto seus pais trabalhavam. Ao longo das décadas, o centro cresceu e evoluiu, tornando-se uma referência na educação infantil local.

Em 2000, a entidade encerrou suas atividades, deixando a escola sob os cuidados exclusivos da Prefeitura Municipal. Desde então, muitas mudanças ocorreram, mas o compromisso com o profissionalismo, responsabilidade, carinho e acolhimento às crianças e suas famílias permaneceu.

A celebração dos 50 anos do CEI Chapeuzinho Vermelho contará com diversas atrações e atividades para todas as crianças, famílias, amigos e parceiros. Os visitantes poderão desfrutar de barracas de pastel, cachorro-quente, porções, sorvetes e doces preparados pela comunidade local, além da barraca dos pequenos empreendedores das fases I e II.

As atrações incluem um show de talentos, apresentações musicais de artistas como Rafa Voz e Violão, e a Turma do Passinho. Além disso, haverá homenagens especiais aos funcionários e ex-profissionais que fizeram parte da jornada do CEI ao longo dos anos.

A diretora da unidade, Sylvana Maria dos Santos Engel, compartilha sua emoção ao comentar a importância deste aniversário: "Para nós, é uma grande honra comemorar os 50 anos de nossa escola tão querida e amada. Poder celebrar a história deste lugar, vivido por etapas da educação infantil, são verdadeiros momentos que, com certeza, fizeram, fazem e ainda farão a diferença na vida de muitas crianças, jovens ou adultos que tiveram o prazer de fazer parte dessa história".

Festa de 50 anos do CEI Chapeuzinho Vermelho
Local: Rua São Felipe, nº 459, Jardim São Matheus