09 OUT 2023
GCM de Vinhedo detém casal por bater carro contra muro de escola
A condutora apresentava sinais de embriaguez e perdeu a guarda da filha, que estava presente no veículo durante o acidente

Um casal foi detido pela Guarda Civil de Vinhedo por bater com o carro contra o muro de uma escola, na noite deste domingo (08), no bairro Jardim Três Irmãos. Ambos estavam visivelmente embriagados quando foram abordados pelos guardas. A filha da condutora, de aproximadamente três anos, também estava com eles durante o acidente.

A GCM compareceu ao local solicitado e constatou o muro da Escola Municipal Jair Mendes de Barros parcialmente demolido por causa da colisão de um veículo. Seguindo os relatos de pessoas nas proximidades, os guardas se deslocaram à residência do proprietário do carro, que era próxima ao local do acidente.

Com isso, encontraram o casal responsável pelo dano ao patrimônio público. A mulher se identificou como a condutora e o homem como o proprietário do veículo. Perguntados sobre o ocorrido, notou-se que os dois estavam visivelmente embriagados, com cheiro de bebida alcoólica, andar cambaleante e fala desconexa. A condutora não possuía CNH e nem equipamento adequado para o transporte de crianças, mesmo assim admitiu estar dirigindo.

O casal foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência por embriaguez ao volante com dano ao patrimônio público, além dos autos de infração de trânsito cabíveis. A condutora aceitou a coleta do sangue para a dosagem do nível alcoólico, por isso não foi presa em flagrante. No entanto, por causa do envolvimento da filha da mulher no acidente, o Conselho Tutelar foi acionado e deliberou o acolhimento da criança à uma Casa Abrigo.

Autor: Vinícius Zaia