10 OUT 2023
CONSELHOS MUNICIPAIS
Conselho Municipal de Assistência Social tem novos representantes para biênio 2023-2025
Foi eleita a mesa da diretoria e catorze representantes do poder público e sociedade civil
Na tarde de ontem, 09 de outubro, a nova gestão do  Conselho Municipal de Assistência Social tomou posse. Seus novos membros, sete representantes da sociedade civil e sete do poder público e seus respetivos suplentes, atuarão de 2023 a 2025. Na ocasião também foi eleita sua mesa diretora.

Os representantes do poder público são oriundos das Secretarias de Assistência Social e Cidadania, Justiça, Educação, Saúde, Esporte e Lazer, Cultura e Turismo e Finanças. Por outro lado, os membros da sociedade civil representam entidades e organizações de Assistência Social, trabalhadores da área de Assistência Social no âmbito municipal e organizações ou usuários da Assistência Social.

Logo após a cerimônia de posse, foi realizada a primeira reunião ordinária da nova gestão. Nela, foram definidos os membros da mesa diretora: Cristiana dos Santos Costa assume como presidente do conselho; Maria Regina Guedes, vice-presidente; Vanessa Bertoldo, 1ª secretária; e Eugênio de Oliveira Ribas, 2º secretário.

O evento contou com a presença do prefeito, Dr. Dario Pacheco, da secretária em exercício de Assistência Social, Karine Teixeira, e da ex-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Carolina Nader. Os novos representantes do conselho foram oficialmente nomeados pelo prefeito.

“Com essa parceria entre o Conselho e a Prefeitura, buscamos, por meio de trabalho conjunto, tornar Vinhedo uma cidade melhor, pautando nossas ações em conscientização, ética e transparência”, disse o prefeito Dario Pacheco durante sua manifestação.
Autor: Giovanna Sottero