16 NOV 2023
ESPORTE E LAZER
Projeto esportivo de Vinhedo fatura cinco medalhas no Pan-Americano de Beach Tennis
Foto: Arena Vinhedo (B2b.fotos.incriveis)
Atletas do ‘Arena Vinhedo’ conquistaram 4 ouros e 1 prata no torneio que aconteceu em Iquique, no Chile, entre os dias 25 e 29 de outubro
O projeto esportivo ‘Arena Vinhedo’ faturou cinco medalhas, sendo 4 ouros e 1 prata, no Campeonato Pan-Americano Juvenil de Beach Tennis, disputado entre os dias 25 e 29 de outubro, em Iquique, no Chile. Cinco atletas representaram o time Brasil, Sub-12 e Sub-14, no evento entre nações do continente latino-americano.

A equipe saiu campeã em três categorias: Guilherme Ferreira e Gabriel Merlo, do Sub-12, nas duplas masculinas; Manuela Piçarro e Guilherme Ferreira, do Sub-12 nas duplas mistas; Maria Gille, do Sub-14 nas individuais; e Isabela Scarchetti, do Sub-12, nas individuais. Ainda, Manuela Piçarro e Bia Sormas, do Sub-12, conquistaram o vice nas duplas femininas.

Na última semana, a Arena Vinhedo prestou homenagem aos medalhistas com a distribuição de placas de reconhecimento.

A Arena tem parceria com a Prefeitura de Vinhedo, com a realização conjunta de festivais e torneios de Beach Tennis na cidade. Além disso, o projeto também concede atletas de tênis para a delegação vinhedense em competições regionais.

A comissão técnica envolvida com este trabalho de base juvenil é composta por Ana Paula Credidio, head coach; Eduardo Gutierrez, coordenador técnico; e Daniel Costa, preparador físico.
Autor: Esportes e Lazer