Novos cursos, com cerca de 180 vagas, serão abertos em janeiro 
                                        
                                    
                                    
                                    
                                        
                                            A Prefeitura de Vinhedo entregou na última quarta-feira (15), a revitalização do Centro Cultural da Vila João XXIII, após o prédio passar por ampla reforma. 
Para inaugurar o espaço, alunos das oficinas culturais se apresentaram nas aulas de desenho, alongamento e violão, estreando as novas salas de aula. 
Com a entrega do espaço, as oficinas culturais voltam a ser realizadas no local, com inscrições previstas em janeiro e a oferta de 180 vagas nos cursos de Ballet, Jazz, Violão, Desenho e História da Arte, Iniciação à história em quadrinhos, Artes Urbanas, Teatro, Costura Criativa e Patchwork. 
Construído em 2011, o espaço nunca havia recebido reformas e agora será reaberto, totalmente revitalizado, retornando com a grade de cursos das Oficinas Culturais Municipais a partir do ano que vem.
Fechado em agosto para reforma, as obras incluíram a troca de toda a cobertura, revisão da parte elétrica, substituição de portas e janelas, nova pintura, entre outras melhorias nas cinco salas, com investimentos de R$ 496 mil. A revitalização faz parte do maior pacote de obras da história de Vinhedo que consiste na recuperação de todos os espaços públicos da cidade.
Participaram da inauguração, o prefeito de Vinhedo, Dr. Dario Pacheco, o secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto, presidente da Câmara Municipal, Paulinho Palmeira, vereadores Inês Diogo, Val Souza, Mazinho, Nilton Braguetto e Tiago de Paula, além de moradores e presidentes de associações.                                        
                                        
                                                                                    
                                                
                                                    
                                                                                                            Autor: Ana Cândida Briski