21 NOV 2023
Coral da EM Integração Grava Especial de Natal para TV
Foto: Fabiano Albuquerque
O programa será exibido no Mais Caminhos, no dia 23 de dezembro
O Coral Infanto-Juvenil da Escola Municipal “Integração”, sob a regência do maestro Fabiano Albuquerque, protagoniza um especial de Natal que será transmitido pelo programa Mais Caminhos da EPTV Campinas, no dia 23 de dezembro. A iniciativa, iniciada em agosto deste ano, busca promover o desenvolvimento de habilidades cognitivas e sociais entre os estudantes.

A atividade, oferecida no contraturno escolar, tem como objetivo utilizar a música como ferramenta para o desenvolvimento de habilidades como memória, concentração, coordenação motora, autorregulação emocional e autoestima. Os ensaios semanais visam contribuir para a formação de uma personalidade mais saudável e melhorar a interação social dos participantes.

Desde o início dos ensaios, o coral tem realizado apresentações para a comunidade escolar, consolidando-se como uma importante expressão artística dentro do ambiente educacional.

Além disso, a agenda do coral incluirá, ainda, apresentações de encerramento do ano letivo em diversos locais pela cidade de Vinhedo. Essas apresentações visam não apenas evidenciar o crescimento artístico dos participantes, mas também promover a integração da escola com a comunidade local.

“Estamos sempre reforçando o compromisso com a promoção de atividades extracurriculares em nossas escolas, que enriquecem a experiência educacional dos alunos, proporcionando oportunidades para o desenvolvimento de habilidades artísticas e sociais. O especial de Natal para a EPTV é mais um exemplo de engajamento em oferecer experiências interessantes aos nossos estudantes”, comenta a secretária de educação, Rogéria Nicoletti.
Autor: Camille Heinzl