10 JAN 2024
Prefeitura abre matrículas para as Oficinas Culturais 2024
Cerca de 3,5 mil vagas serão ofertadas neste ano nos três centros culturais e demais espaços

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo abre a partir do dia 23 de janeiro as matrículas para as Oficinas Culturais 2024 nos polos do Centro Cultural Engenheiro Guerino Mário Pescarini (Centro) e no Centro Cultural da Vila João XXIII.

Serão ofertadas neste ano, 34 modalidades artísticas desenvolvidas por 26 profissionais e cerca de 3,5 mil vagas distribuídas nos centros culturais, escolas municipais, CAPS I, CAPS Adulto e no NAI (Núcleo de Atendimento Intersecretarias).

O Centro Cultural da Capela está passando por adequações e deverá ser entregue em 60 dias com a abertura de 300 novas vagas, com período de matrículas a ser anunciado posteriormente.

Os cursos oferecidos neste ano são: Alongamento e relaxamento, Ballet Clássico, Ballet para crianças, Capoeira Angola, Dança Contemporânea, Danças Urbanas, Jazz Dance, Mover Gentilmente, Cerâmica e Escultura, Costura Criativa e Patchwork, Desenho de Moda para Iniciantes, Desenho e História da Arte, Desenho, Grafitti, Iniciação à História em Quadrinhos, Óleo sobre Tela, Flauta Doce, Instrumentos de Sopro, Violão, Violino, Teclado, Artes Circenses, Do jogo teatral à criação cênica, Jogos Teatrais, Iniciação Teatral e Teatro de Coro.

As oficinas, horários e público alvo poderão ser consultados através do link: https://bit.ly/oficinasculturais2024_vinhedo. O início das aulas na Vila e no Centro ocorre no dia 14 de fevereiro.

Em 2023, a Prefeitura contabilizou 2,5 mil alunos matriculados, sendo que mais de 900 alunos realizaram a rematrícula para 2024. Neste ano, mais 1919 vagas estão sendo ofertadas,  totalizando 3,5 mil vagas.

Matrículas

Os interessados em se matricular devem comparecer no centro cultural escolhido nas datas indicadas portando documento pessoal com foto e o cartão cidadão atualizado, bem como uma cópia dos documentos em xerox. Menores de 18 anos deve estar acompanhados de responsáveis.

No Centro Cultural Engº Guerino Mário Pescarini (Rua Monteiro de Barros, 101 – Centro) as matrículas serão realizadas no período de 23 a 26 de janeiro das 9h às 19h30.

Já no Centro Cultural da Vila João XXIII, as matrículas ocorrem nos dias 29 a 31 de janeiro das 9h às 19h30.

Matrícula Oficinas Culturais 2024

MATRÍCULAS - das 9h às 19h30