10 JAN 2024
Praça Santana terá sessão de auriculoterapia neste sábado, dia 13
Ação faz parte da campanha de saúde mental do Janeiro Branco

A Secretaria de Saúde oferece, neste sábado (13), sessão de auriculoterapia na Praça Santana, das 8h às 12h. A ação faz parte da campanha de conscientização do Janeiro Branco, que visa alertar para os cuidados com a saúde mental e emocional da população, a partir da prevenção das doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico.

O atendimento será por ordem de chegada. Não é necessário agendamento prévio, nem comprovante de nenhum documento.

A auriculoterapia é realizada na parte externa da orelha. A prática é um dos ramos da acupuntura destinado ao tratamento das enfermidades físicas e mentais por meio de estímulos nos pontos nervosos da orelha. O tratamento é indicada para adultos e crianças acima de 5 anos de idade e não tem contraindicações. As sementes podem permanecer na orelha por sete dias ou até caírem.

A ação também se repete no final do mês, dia 20 de janeiro, na Praça Aurora Sudário, das 8h às 12h.

Sessões de auriculoterapia

A Secretaria de Saúde oferece sessões de auriculoterapia regularmente, gratuitamente pelo SUS, sem necessidade de agendamento, nos seguintes locais:

- Caps-i (Segunda-feira, às 6h)

- UBS Planalto (Quarta-feira, às 10h e 15h)

- UBS Casa Verde (Segunda-feira, às 9h)

- Núcleo de Atendimento Intersetorial da Capela (Terça-feira, às 6h e Quarta-feira, às 6h e 14h)

- Igreja São Francisco Vila João XXIII (Sexta-feira, às 6h e Segunda-feira, às 14h)

Sessão de Auriculoterapia Janeiro Branco

Data: Sábado, dia 13