O evento foi destinado a cerca de 100 profissionais da educação que atuam diretamente com crianças a partir dos 6 meses de idade do Berçário I
A Secretaria de Educação de Vinhedo, por meio da Supervisão do Educação Infantil e do Departamento de Alimentação Escolar, promoveu nos dias 10 e 11 de janeiro uma Oficina de Introdução Alimentar destinada a cerca de 100 profissionais da educação que atuam diretamente com crianças a partir dos 6 meses de idade do Berçário I.
A iniciativa teve como principal foco destacar a importância da introdução alimentar adequada no desenvolvimento infantil, visando estabelecer hábitos alimentares saudáveis que impactam diretamente na formação e no bem-estar das crianças, com possíveis reflexos ao longo da vida adulta.
Durante a Oficina, foram abordados temas essenciais relacionados à introdução alimentar, como a seleção de alimentos apropriados para cada faixa etária, a importância dos nutrientes na fase inicial da vida e a promoção de práticas alimentares que contribuam para um desenvolvimento saudável.
Os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e trocar experiências sobre estratégias eficazes para incentivar uma alimentação equilibrada desde a primeira infância.
“A Oficina proporcionou um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências, capacitando-as com informações valiosas sobre a introdução alimentar correta para os pequenos do Berçário I. Através do conhecimento e da ciência é possível fortalecer os vínculos e desenvolver o trabalho diário de forma mais segura” comenta as supervisoras do ensino infantil, Mariana Pedrassa e Gisela Caum.
Fonte: Fotos: Mariana Pedrassa
Autor: Camille Heinzl