07 FEV 2024
Novo Pronto Atendimento (PA) da Capela terá atendimento 24h por dia
Foto: Eliel Rezende
A obra se encontra em fase etapa final, recebendo acabamento; faltando mobiliário e equipamentos

O novo Pronto Atendimento (PA) da Capela terá atendimento 24h por dia. Iniciada em janeiro de 2023, a obra está nas etapas finais, no momento instalando piso vinílico com previsão de inauguração até o final de março. O projeto faz parte da incorporação do antigo PA da Capela com a Policlínica, tornando os dois em um grande Centro de Especialidades para moradores da Capela, e que ainda se soma ao CASM - Centro de Atenção à Saúde da Mulher.

A estrutura contará com cinco consultórios, salas de classificação de risco, observação (adulta e pediátrica) e urgência, e uma sala de isolamento. No total, a unidade terá 12 leitos. Além disso, a recepção ganhará maior espaço no atendimento, com 60 novos assentos. A obra teve orçamento de cerca de R$ 8,4 milhões e a Prefeitura ainda vai dispensar R$ 1,5 milhões na compra de equipamentos e mobiliário para o local.

"Queremos garantir um atendimento cada vez mais adequado para nossa população. Acredito que o PA da Capela vem trazer agilidade e eficiência para nossa saúde", afirma o prefeito, Dr. Dario Pacheco.

O prédio está localizado na Rua Juliana Von Zuben Degelo, em uma área de aproximadamente 900 metros quadrados. A frente foi revitalizada e o estacionamento para veículos ampliado, oferecendo cerca de 100 vagas.

Autor: Victoria Sampaio